O TIRO SAIU PELA CULATRA ALTO DO RODRIGUES: OPOSIÇÃO ATIRA NO PRÓPRIO PÉ


                                            Inexperiência ou má fé?
Uma denúncia mal explicada feita por vereadores oposicionistas acabou atingindo o ex-prefeito Eider Medeiros, derrotado nas urnas e nos tribunais.

Magnus Medeiros (PP) e Renan Melo (PMDB) - que lideram a bancada contra o prefeito Abelardo Filho (DEM).- foram a imprensa mostrar valores de contratos da prefeitura com advogados. 

Antes, formalizaram denúncia no Ministério Público. 

A resposta veio na bucha por parte da assessoria de comunicação da Prefeitura de Alto do Rodrigues.

Eis...

Todas essas informações foram devidamente repassadas à Câmara Municipal de Alto do Rodrigues/RN e, presume-se, eram do conhecimento dos vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, já que esses são correligionários de Eider de Assis Medeiros, signatário do Contrato questionado.

Inclusive, Magnus Medeiros, além de correligionário e sobrinho desse último, também era o Controlador Geral do Município até 2012 (mesmo sem ter formação superior em Direito ou Contabilidade, como exige a legislação).

Inclusive, foi ele quem autorizou, senão a integralidade, boa parte do pagamento dos R$5.600.426,74 (cinco milhões seiscentos mil quatrocentos e vinte e seis reais e setenta e quatro centavos) ao Holanda & Cascardo Advogados & Consultores, entre novembro de 2011 e dezembro de 2012.


De acordo com a Cláusula Segunda do Contrato assinado em 2009, a Prefeitura de Alto do Rodrigues/RN deve pagar ao referido escritório de advocacia, 20% dos royalties de gás natural conseguidos pela Cidade em decorrência de decisão judicial obtida na Ação Ordinária n.º 0013286-11.2008.4.05.8400;

Sobre outras acusações igualmente precipitadas, veio também a resposta...

- É leviana e extremamente desrespeitosa a insinuação de que haveria chances de o Judiciário potiguar ser dominado por uma pessoa.


Nem a pouca experiência de vida pública dos mencionados vereadores é capaz de justificar esse ato atentatório à dignidade e honra da Justiça, merecedor de repúdio!
(Tony Martins)