O ARRAIÁ DA ESCOLA MUNICIPAL WALFREDO GURGEL FOI UM SUCESSO!


Foi realizado Ontem (14), o Arraiá da Escola Municipal Walfredo Gurgel. Com quadrilha, comidas típicas, brincadeiras, pipocas, pescaria e com muita animação, o Arraiá contou com a presença da secretária de educação Irani Cunha e um bom público.
O Arraiá do Walfredo tem o objetivo de resgatar os valores culturais e o fortalecimento das nossas tradições. A Escola Walfredo Gurgel propôs a realização do  arraiá, na perspectiva de sensibilizar os alunos sobre a necessidade de trabalhar em grupo, desenvolvendo o espirito de solidariedade e participação.

As quadrilhas tiveram início com a turma maternal, em seguida a equipe do mais educação e por último as turmas da 6ª série, que também fizeram bonito. 

Durante as apresentações das quadrilhas, a criançada dançou, brincou e lanchou a vontade, afinal elas contaram os dias para esse momento.
O arraiá teve Pescaria  


Acerte o João bobão...
E pipoca a vontade.
Damiana, diretora do Walfredo Gurgel ao lado da secretária de Educação, Irani Cunha.
 A Diretora da Escola - Damiana agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento. "Quero agradecer aos pais, alunos, professores, funcionários e colaboradores que não mediram esforços e contribuíram para o sucesso do Arraiá." - disse Damiana.
Nosso agradecimento a toda equipe do Walfredo Gurgel que nos acolheu muito bem, Parabéns pela festa, tava linda. 
No final da festa ainda teve o sorteio do tradicional balaio junino, e eis aí a vencedora, pois é essa linda loirinha faturou sozinha o balaio, sortuda né?  

 
Terminada as festas foi hora de se fartar com as tradiconais comidas típicas do São João.


A festa tinha de tudo... Pamonha, Canjica, Mugunzá, Milho Cozido e até Cachorro quente.

A festa ainda continua hoje nas escolas municipais da comunidade rural, é a Prefeitura Municipal apoiando a cultura nordestina de Alto do Rodrigues.


 Agora deixo vocês com algumas fotos do arraiá.  No final da matéria um link com todas as fotos, pra você copiar e guardar.
     Puxadores da quadrilha  


 
                                Todas as fotos AQUI
                                 (Luciano Seixas)