DIA "D" DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL EM ALTO DO RODRIGUES FOI REALIZADO COM SUCESSO


Brincadeiras, pipocas, picolés, algodão doce, palhaços, pernas-de-pau, pintura facial, pintura em cartaz, jogos, Pit-stop de conscientização.  Foi com  essa animação que crianças, adolescentes e suas famílias comemoraram na tarde desta quarta-feira o  dia "D" de Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Alto do Rodrigues.
 A mobilização aconteceu em frente ao Hospital e Maternidade, Maria Rodrigues, na tarde fria desta  quarta-feira,(12),  Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
O evento foi apenas uma das ações promovidas pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social
Durante o evento os palhaços fizeram Pit-stop na Avenida Angelo Varela, distribuindo sacolinhas para por o lixo do carro.

Do outro lado a criançada se divertiu desenhando e colorindo, outras fizeram várias pinturas em cartazes.

O pessoal da Assistêcia Social e do Conselho Tutelar, falaram a respeito da importância do dia  "D" de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.
A corrida de saco fez vários vencedores em diversas modalidades, além da dança das cadeiras e até vídeo game, cada vencedor recebia prêmios.
Enquanto isso eles não paravam de comer e de se divertir nos diversos brinquedos do parque durante o evento.



O trabalho infantil prejudica o pleno desenvolvimento físico, emocional e social de nossas crianças e adolescentes, causando baixa escolaridade e evasão escolar, falta de perspectivas futuras devido à pouca qualificação e dificuldades de aprendizagem, além de sentimento de abandono e baixa autoestima. Podendo, ainda, levar os meninos e meninas ao uso de drogas, vivência de rua, abuso e exploração sexual.