PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE EM ALTO DO RODRIGUES


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizam  o Mutirão de limpeza contra a Dengue nos bairros da cidade de Alto do Rodrigues. O mutirão terá início no dia 14 de Junho, Sexta-feira.

De acordo com Maria Auxiliadora, Secretária Municipal de Saúde, o mutirão (coletada do lixo) será realizado pelos agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e pelos Desbravadores, tendo início a partir das 07h30 min da manhã.   “Será feita a coleta de lixos leves e que venham a ser local de foco do mosquito” enfatizou a secretária.

Dôra ainda afirmou que o objetivo deste mutirão é sensibilizar a comunidade para a atenção na limpeza de seus quintais visando evitar o foco do mosquito. “A Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos moradores neste combate. Os bairros serão os primeiros a participarem do mutirão, portanto eles já devem estar preparados para a coleta do lixo em seus quintais” finalizou a secretária.

Segue o Cronograma:

* Percorrer os bairros da cidade e recolher o lixo e materiais que acumulam água e que podem tornar-se focos criadouros do mosquito transmissor da dengue, intensificando o combate à proliferação da doença.

* Pedir a colaboração dos moradores do município, em especial daqueles que possuem algum imóvel fechado, no sentido de retirar todo material que acumule água dentro dos quintais e terrenos vazios, colocando-os em frente às suas casas para serem retirados pela coleta de lixo feita pelo Mutirão.

* Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do GTI – Grupo de Trabalho Intersetorial, realizar ciclo de palestras educativas nas escolas, tendo como foco a prevenção e o combate à proliferação do aedes aegypti.

 Durante toda a semana haverá palestras educativas nas escolas, educando os alunos no combate a dengue.
As palestras serão promovidas pela Equipe de Endemias e outros profissionais da Saúde, durante os dias da semana antecedentes ao dia “D” do Mutirão.