TELEFÉRICO DO PICO DO CABUGI: QUEM SE TORNARÁ O "PAI DO GIGANTE"? ANGICOS OU FERNANDO PEDROZA?

De uns meses pra cá, um assunto tem ganhado evidência na mídia Potiguar, trata-se da instalação de um “Teleférico no monumento Pico do Cabugi”. Quem vem defendendo a ideia é o Prefeito da Cidade de Fernando Pedroza, Daniel Pereira [PMDB].

O gestor tem ido á Capital Federal inúmeras vezes, no intento de emplacar o Projeto e acelerar o ritmo da coisa. Nesta quarta-feira (10) Daniel esteve no Ministério do Turismo, onde apresentou a proposta novamente a Henrique Alves, titular da pasta ministerial.

Sem dúvida é uma ideia ousada que trará reflexos positivos caso seja implantada, pois além de contribuir para desenvolver o turismo ecológico e cultural da região, estimulará a criação de emprego e renda colocando a região central na rota direta turística.

Audiências públicas já chegaram a ser levantadas pelo IDEMA em ambas as Cidades, afim de discutir a criação do Conselho Gestor de Unidade de Conservação, com a finalidade de proteger ambientalmente o Monumento Natural do ‘Pico do Cabugi.

Embora a concretização do pleito seja algo ainda fictício, observa-se claramente que o Prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM] não demonstra tanta importância pela coisa. Apesar de ser detentor da maior parcela territorial, quase não se vê empenho participativo do Poder Público Angicano.

Quanto à questão de território (BOLO), vamos lá: município de Angicos detém de 90%, os outros 10% pertencem a Fernando Pedroza. Já a cidade de Lajes não detém de parcela alguma na extensão territorial do Pico do Cabugi.

Caso o Teleférico saia realmente do Papel, vamos torcer para que desta vez o VULCÃO adormecido não venha a entrar em erupção, pois desta vez a crosta terrestre promete elevar a temperatura.  (turbulências vindouras).