ESTA E A SITUAÇÃO REAL DA CIDADE RICA DE GUAMARÉ



 Uma cidade que exibi uma beleza natural de encher os olhos de qualquer pessoa,  mas a realidade e outra veja






                                                                                       



Essa imagem acima é real, ela mostra uma comunidade por nome de Lagoa seca, é uma das mais antigas na cidade. Os relatos de moradores é que todos os anos de campanha muitos candidatos aparecem prometendo mudar a situação do local, mas como os moradores falam, "fomos enganados."






                                                                                                Lagoa de captação 



Essa é a imagem da lagoa de captação que está instalada no conjunto Vila Maria, ela tem sido um dos grandes problemas da cidade. Como não recebe tratamento adequado é um risco permanente na vida dos moradores, podemos dizer que é um verdadeiro canteiro de proliferação de insetos transmissíveis de doenças.






                                                                                                       Falta de água





A falta de água é um problema universal, mas em Guamaré chega a arder na pele daqueles que esperam dias para ela chegar. Em algumas comunidades só chegam através do carro-pipa que sempre demora para aparecer. Os que residem no centro utilizam-se de bombas na finalidade de conseguir pressão para encher suas caixas, isso ocorre na maioria das vezes pela madrugada, ou seja, além de perder o sono aumenta a conta de energia com essa prática, infelizmente essa é a única maneira de garantir encher a caixa.










                                                                  Conjunto de casas em Salina da Cruz



   Essa imagem acima é de um conjunto que foi entregue a população sem nenhuma infraestrutura, não é saneado, nem recebeu calçamento, a poeira é terrível no período do verão, quando chove a lama toma conta de tudo. Essa poça de água que aparece é uma fossa que estourou.





Bem, não quero aqui fazer nenhum drama ao apresentar esses problemas, mas a finalidade é de mostrar a realidade da cidade. 
(Fonte todoguamare.blogspot.com.br)