8º PASSEIO VERDE FOI REALIZADO COM SUCESSO PELA PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Aconteceu Hoje por volta das 16h o 8º Passeio Verde que encerrou a semana  do meio ambiente em Alto do Rodrigues.  A concentração aconteceu no largo da cerâmica onde contou com bom número de ciclistas.
 
O  Passeio Verde como é conhecido desde 2008, criado na época pela secretaria de educação,  é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além da belíssima caminhada dos ciclistas acompanhados com vários carros de apoio e da Polícia Militar, no final ainda teve sorteio de bicicletas. 
 
O prefeito Abelardo Rodrigues esteve presente ao evento acompanhado da esposa Rita Martins, da vice prefeita Patrícia, e dos vereadores Nixon Baracho, Zé de Zeca e Zé Pedro. No final o prefeito fez questão de entregar  cada bicicleta aos  sorteados.
 
O percurso saiu do largo da cerâmica percorrendo os bairros Santa Rosa, Alto Alegre e São Francisco com cruzamento na Angelo Varela.
Para o secretário ambiental  Wilderlan de Brito,  responsável pela pasta do Meio Ambiente de nossa cidade, o evento superou as expectativas da organização: "Nossa semana do meio ambiente foi marcada durante toda semana, onde tivemos várias palestras voltada a preservação do meio ambiente nas escolas públicas além do 1º Passeio Ciclístico realizado nas comunidades Gajé e Sítio são José. Se todos nós fizermos nossa parte quanto ao meio ambiente, vamos juntos conseguir que Alto do Rodrigues seja uma cidade sustentável e cada vez mais mais limpa" Finalizou o secretário. 
 
A secretária de Educação Irani Cunha trouxe sua mensagem também educativa a cerca do passeio ciclístico  destacando que este projeto antes era voltado a secretaria de educação desde 2008, mas que hoje sente-se feliz em elaborar o mesmo projeto junto a secretaria de Meio-Ambiente, mostrando que este é um projeto espontâneo.
Além do sorteio teve bicicleta como prêmio para a mais enfeitada durante a caminhada. 
 
Centenas de camisetas foram destribuidas aos ciclistas além de muita água mineral.
Além do prefeito Abelardo Rodrigues, estiveram presentes A vice prefeita Emília Patrícia, o Presidente do Legislativo Nixon Baracho, os vereadores Zé Pedro, Zé de Zeca e a Secretária de Educação Irani Cunha que esteve acompanhada de sua adjunta Francinalda Ambrósio.
Segue outras fotos: