3ª MARCHA CONTRA AS DROGAS FOI SUCESSO MAIS UMA VEZ EM ALTO DO RODRIGUES


(Foto Sueldo Fotografias)
A III MARCHA CONTRA AS DROGAS, realizada na tarde deste sábado, (20), em Alto do Rodrigues, foi sucesso de público, onde reuniu uma verdadeira multidão formada por adultos, crianças, idosos e principalmente jovens, que saíram as ruas em apoio ao movimento contra o tráfico e o consumo de drogas na cidade, o que tem sido uma preocupação de todos os segmentos sociais.
 
O evento, organizado pelo grupo Reconstruindo Vidas, através do apoio das igrejas de Alto do Rodrigues, conseguiram mobilizar, a cada ano, um público maior. 
 
Este ano, a concentração foi na no Bairro São Francisco, com a participação de vários segmentos, a exemplo do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), Fanfarra da Igreja Adventista do 7º dia, do grupo teatral da Igreja Assembleia de Deus, das bandas da Igreja Batista e da Igreja Católica, dos pastores e do padre, dos secretários municipais, dos vereadores, da Associação Comunitária, alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino, Departamento da Juventude, líderes religiosos, entre outras instituições.
 
O pastor Carlos da Igreja Batista, coordenador do evento conclamou a todos para que cada um faça a sua parte e não se omita diante de um problema tão grave e que vem destruindo vidas.

A concentração aconteceu a partir das 17:00h da tarde na quadra do bairro São Francisco, de onde a comitiva saiu e percorreu as principais ruas do bairro e da cidade, com chegada a praça dos idosos, onde houve muitas apresentações e depoimentos alusivas ao movimento.
O público ao som de muita música com a banda Cristus Dominis trazia mensagens de reflexão, além de levantar o astral e transmitir a verdadeira mensagem de reflexão.
 
Para o padre Marcelo Coutinho, a ação foi algo importante e uma oportunidade para as pessoas se conscientizarem sobre os perigos das drogas, principalmente os jovens. “Atualmente, a juventude tem caído nas armadilhas das drogas. Muitos têm embarcando nesse caminho, às vezes, sem volta, e isso não pode continuar. As drogas são problema de toda sociedade e não há como mais fecharmos os olhos para isso”. 
 
A secretária de Educação Irani Cunha e membro do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) após apresentar o grupo ressaltou a importância do engajamento de toda a sociedade em uma causa tão importante, que, segundo ela, não depende apenas do Estado ou Município para que seja resolvida.
“O poder público não consegue fazer nada sozinho, precisamos de toda a sociedade", afirmou. "Vamos ajudar as pessoas que entraram pelo caminho errado a encontrar de novo o caminho da vida, da dignidade, da alegria", conclamou a secretária.
 
Maria Eliane Presidente do COMAD e uma das coordenadoras do evento, falou da mobilização da comunidade. “Quando a sociedade se mostra consciente, nós entendemos que estamos no caminho correto para que as políticas públicas tenham cada vez melhores resultados e atendam mais as pessoas”, afirmou.
Além dos demais depoimentos tivemos também a fala da Secretária de Saúde Maria Auxiliadora que parabenizou a organização do evento, e destacou como de suma importância um evento desse tipo.
 
O policial SD Nelson falou em nome da Polícia Militar.
Raquel Viana também trouxe sua mensagem a respeito do combate contra as drogas em Alto do Rodrigues.
No local do encerramento do evento foi a vez das autoridades presentes comentar a respeito da marcha, aqui a vice prefeita Emília Patrícia destacou a importância de combater-nos este mal que vem assolando o município.  
 
 Nixon Baracho, presidente da câmara foi bastante aplaudido em suas palavras, onde falou que a câmara estava a disposição para qualquer ajuda no combate ao uso de drogas em Alto do Rodrigues.
 
Além do presidente os vereadores Zé Pedro e Renan Melo também deixaram suas mensagens.
Grupo teatral de jovens Essência da Igreja Assembleia de Deus fez uma bela apresentação (Foto Sueldo Fotofrafias).
                                 Fanfarra da Igreja Adventista do 7º dia em Alto do Rodrigues
                               Saída da Marcha do bairro são Francisco.
Confira algumas imagens do evento: