Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2017

AGRIPINO DECLARA APOIO AOS PLEITOS APRESENTADOS PELOS PREFEITOS AO GOVERNO FEDERAL

Imagem
Na reunião com prefeitos, o senador José Agripino (DEM) se pronunciou, declarando apoio aos pleitos dos municípios. Antes da reunião com a bancada, Agripino e o deputado federal Felipe Maia (DEM) receberam os prefeitos no gabinete do aenador. Eles discutiram os pleitos das prefeituras que seriam depois expostos na reunião ocorrida no Plenário 13 da Câmara.
(FONTE thaisagalvao.com.br )

APENAS 3% DAS ESCOLAS DO RN CONSEGUEM PATAMAR MÍNIMO DE QUALIDADE NO IDEB

Imagem
Rio Grande do Norte integra a lista dos estados brasileiros em que menos de 10% das escolas de ensino fundamental atingiram o patamar mínimo estabelecido pelo Ministério da Educação. Apenas 3% das escolas potiguares conseguiram a média 6,0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os anos iniciais (4º ao 5º ano do ensino fundamental), cujas provas foram realizadas em 2015. Ao todo, 10 estados tiveram menos de 10% das escolas com Ideb 6. Todos estão nas regiões Norte e Nordeste. Além do RN, estão na lista Amapá, que ainda não tem nenhuma escola dos iniciais com a nota, Sergipe (1%), Bahia (2%), Maranhão (2%), Pará (2%), Paraíba (3%), Alagoas (4%), Pernambuco (5%) e Tocantins (9%). A meta do governo federal é de que até 2021, o Brasil atinja nota seis no índice, que mede a qualidade do ensino. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a Prova Brasil e calcula o Ideb, definiu a meta estimando que o desempenho 6 (entre 0 e …

DEPUTADO FELIPE MAIA E BANCADA DO NORDESTE PEDEM A TEMER SENSIBILIDADE EM DÍVIDAS DE PRODUTORES RURAIS E LIBERAÇÃO DE REPASSE EXTRA AO FPM

Imagem
Em audiência, nesta terça-feira (21), o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), juntamente com a bancada do Nordeste estiveram com o Presidente da República Michel Temer para solicitar a prorrogação da Lei 13.340/16, que prevê a concessão de descontos e renegociação de dívidas rurais. “Pedimos que a Lei seja prorrogada por mais um ano, ou seja, até 29 de dezembro de 2018, fazendo com que os produtores rurais tenham mais tempo para quitarem as suas dívidas”, explicou o parlamentar. De acordo com Felipe Maia, a bancada do Nordeste discutiu também a necessidade de alterar a Resolução 4.591, que autoriza a renegociação de dívidas de operações de custeio e investimento de produtores rurais que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). “A resolução precisa ser alterada no que se refere à obrigação dos bancos a renegociar as dívidas dos produtores que não são contemplados na Lei 13.340/16, com débitos entr…

PARAGUAI, ARGENTINA E URUGUAI ACERTAM COOPERAÇÃO PARA SEDIAR COPA DE 2030

Imagem
As delegações de Paraguai, Argentina e Uruguai assinaram nesta terça-feira em Assunção um texto de entendimento para iniciar o trabalho de “cooperação trinacional” para a candidatura conjunta como sede para a Copa do Mundo de 2030. O paraguaio Eladio Loiazaga, o argentino Jorge Faurie e o uruguaio Rodolfo Nin Novoa, chanceleres de seus respectivos países, anunciaram que estabelecerão um sistema para coordenar o trabalho junto com as federações locais.
“No memorando de entendimento se estabelece a cooperação que os governos, nos seus respectivos departamentos, darão às associações para um trabalho conjunto para a apresentação e candidatura das sedes”, explicou Loizaga. Os três chanceleres e suas delegações, juntos com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, como anfitrião e acompanhado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se reuniram nesta terça-feira no Palácio de Governo do Paraguai, em Assunção, para delinear a forma de avançar na candidatura.
O chanceler argentino afir…

VEM AÍ A 2ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA PROFESSORA MARIA RODRIGUES GONÇALVES

Imagem
A Escola Estadual Professora Maria Rodrigues Gonçalves, apresenta II Feira de Ciências, venham! vamos todos marcar presença neste evento tão importante para a comunidade escolar. A abertura será na próxima quinta- feira dia 23/11,  ás 19 horas na Quadra do Walfredo Gurgel.

FALHAS EM HOSPITAIS MATAM 829 POR DIA

Imagem
Cerca de 829 brasileiros morrem diariamente em hospitais públicos e privados por falhas que poderiam ser evitadas, segundo o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, realizado pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) em parceria com a Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O número equivale a três mortes a cada cinco minutos. Esta é a segunda causa de morte mais comum no Brasil. Fica atrás apenas das doenças cardiovasculares, responsável pela morte de 950 brasileiros por dia, como estima a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Mas é bem maior do que os óbitos causados por câncer (de 480 a 520 mortes/dia), violência (164 mortes/dia) e acidentes de trânsito (129 mortes/dia). (mais…)