Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2018

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES: SITUAÇÃO EM 2018 É MELHOR DO QUE EM 2017

Imagem
O Blog faz para os leitores mais uma comparação da situação hídrica da barragem Armando Ribeiro Gonçalves entre os anos de 2017 e 2018. No dia 20 de junho de 2017, a barragem Armando Ribeiro acumulava um volume de 433,1 milhões de metros cúbicos. Hoje, 20 de junho, o volume acumulado é de 697,5 milhões de metros cúbicos. Comparando os dados, o volume acumulado em 2018 é maior em 264,4 milhões de metros cúbicos. Com relação ao percentual acumulado de reserva hídrica, a situação este ano é 11,02% melhor. Em 20 de junho do ano passado estava em 18,05% e hoje está em 29,07%. No mesmo dia de junho do ano passado, ainda faltavam 17,16 metros para a barragem atingir a cota de sangria. Hoje, faltam 13,33 metros. Uma diferença a menos de 3,83 metro. Mas, sempre é bom ressaltar o que alerta a equipe do Dnocs: a situação ainda é considerada crítica. Ou seja, é preciso economizar no uso dessa reserva hídrica

EM 'MARATONA', ALCKMIN SE REÚNE COM PRESIDENTES DE DEM, PTB E PRB

Imagem
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez uma maratona de encontros com dirigentes de partidos nesta quarta-feira, no que chama de "aproximações sucessivas". Ao longo do dia, Alckmin se reuniu com os presidentes do DEM (ACM Neto), PTB (Roberto Jefferson) e PRB (Marcos Pereira). O tucano irá participar, em duas semanas, com representantes desses partidos. O convite foi feito por Marcos Pereira. O bloco já se reuniu com Ciro Gomes (PDT) e ainda deve encotrar Alvaro Dias (Podemos) e Flavio Rocha (PRB). Alckmin afirmou que eleição não é um "vale-tudo", e destacou que quer fazer alianças em torno de "programas". — O encontro com Roberto foi muito bom. A gente sempre procura tomar um café a cada duas semanas. Mas eleição não é vale-tudo, queremos fazer aliança em torno de programas e para governar — disse Alckmin. O tucano quer uma definição sobre quais partidos o apoiarão até o início de julho. Os partidos do centrão também pretendem esperar até …

O SOBERANO ENTRA EM CAMPO COM UM TIMAÇO DE OFERTAS PRA VOCÊ APROVEITAR COM OS AMIGOS O JOGO DO BRASIL

Imagem

VETO DO GOVERNO É DERRUBADO E INATIVOS DEVEM CONTINUAR NA FOLHA DA UERN

Imagem
Os deputados do Rio Grande do Norte derrubaram em sessão extraordinária nesta quarta-feira (20) o veto governamental a uma emenda que mantém os servidores aposentados da UERN na folha de pagamento da própria instituição. A emenda foi aprovada no projeto de Lei 133/2017, que estima a receita e fixa as despesas do Estado para este ano. A proposta do governo era de retirar a responsabilidade de pagamento dos aposentados da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para o Instituto de Previdência do Estado (IPERN), gerando insatisfação nos servidores. A emenda do deputado George Soares (PR), vetada pelo governo, é para manter os aposentados na própria responsabilidade da folha normal da UERN, como está previsto no orçamento, uma vez que não havia previsão de recursos no Ipern para cumprir essa obrigação. Na terça-feira (19) o veto governamental à emenda parlamentar já havia sido derrubado no Legislativo pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e com sua derrubada, os …

ÔNIBUS COLIDE COM CARRO NO TREVO QUE LIGA AS RODOVIAS RN-118 COM A BR-406

Imagem
Um acidente ocorreu por volta das 13h desta quarta-feira (20), nas imediações do trevo que dá acesso as cidades de Macau, Pendências, no trecho que liga a RN-118 com a BR-406. Um ônibus colidiu frontalmente com um caro tipo Corsa Sedan, sendo que os dois veículos estavam ocupados por vários passageiros. Algumas pessoas que estavam dentro do Corsa apresentam ferimentos aparentemente de natureza leve. 

Ainda não há detalhes sobre o acidente, existe apenas informações extra-oficiais de que se trata de um ônibus escolar da cidade de Pendências.

PanoramadoAlto

VAIAS E PROTESTOS NA RECEPÇÃO AO GOVERNADOR ROBSON FARIA EM PARELHAS

O“script” não saiu como o governador Robson faria esperava,ea recepção na inauguração da central do cidadão nesta quarta (20) em parelhas foi marcada por vaias e protestos de servidores públicos que cobraram salários em dia.

SERVIDORES DO RN FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA ATRASOS DOS SALÁRIOS E 13º DE 2017

Imagem
Servidores do Rio Grande do Norte fizeram uma manifestação em frente à sede do governo, no Centro Administrativo do estado, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com representantes de sindicatos, o ato cobrou pagamento do 13º salário de 2017 e o depósito, dentro do mês, dos salários, que estão em atraso. Os servidores também querem revisão dos salários desde 2010 e realização de concurso público. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), Janeayre Souto, há mais de dois anos os servidores públicos estaduais recebem os salários com atraso. "Os servidores estão ficando doentes, desesperados, com contas acumulando", disse. Ela ainda criticou o fato de servidores de outros poderes terem recebido a primeira parcela do 13º salário de 2018, enquanto os do Executivo não receberam ainda o de 2017. "A crise não é apenas do Executivo, é do Estado, mas estão ninguém fala nada sobre isso", argumentou. Uma comissão foi formada dura…

O PERIGO DO DISCURSO `NACIONALISTA E ULTRA-CONSERVADOR´ DE BOLSONARO

Imagem
O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, um partido nanico sem expressão nenhuma na política brasileira, tem a tiracolo um discurso “nacionalista e ultra-conservador”, o que tem levado a figurar em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto só perdendo para Lula, preso político do juiz federal Sérgio Moro. Mas isso não vem ao caso agora. Fato é que Bolsonaro tem conquistado a simpatia de eleitores. Deputado federal desde 1990, o pseudo-nacionalista até pode ser interessante como presidente da República para um ou outro brasileiro, mas certamente ele não serve à toda nação. Para estes que o vêm como “Salvador da Pátria”, o militar da reserva transparece a “Ordem e Progresso” transcrito na bandeira brasileira, mas, no fundo no fundo trata-se de um entreguista das riquezas brasileiras, sobretudo, aos americanos. Ele mesmo já disse que sua política econômica consistiria em “se livrar das amarras do Mercosul” e, em um evento em Miami, onde prestou c…

FABRÍCIO BOLIVEIRA, DE ’SEGUNDO SOL’: ‘FALTAM PAPÉIS CENTRAIS PARA NEGROS’

Imagem
Fabrício Boliveira é um dos poucos atores negros da novela Segundo Sol, da Globo, e o de papel mais destacado no folhetim. Antes mesmo de estrear, a trama de João Emmanuel Carneiro — que se passa na Bahia — foi notificada pelo Ministério Público pela falta de representação racial, especialmente por se passar em uma cidade tão plural quanto Salvador, que não retrata com fidelidade. “Foi um sinal dos tempos. A novela pintou a Bahia de um jeito, e a população notou que aquele retrato não condizia com a realidade”, cravou o ator em entrevista a VEJA. Para ele, faltam papéis centrais para negros no cinema e na televisão. “É uma questão de identidade do país. O movimento negro está crescendo, as pessoas estão mais preparadas para ter essa discussão e as obras precisam estar abertas ao diálogo”, comenta. “Até o Oscar está falando em representatividade, por que o Brasil, um país formado majoritariamente por negros, vai ficar para trás?”

SUSPEITO NO CASO DA MORTE DE MARIELLE FRANCO CHEGA A MOSSORÓ

Imagem
Um dos principais suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, desembarcou nesta terça-feira (19) no Aeroporto de Mossoró, a 281 quilômetros de Natal. Ele foi transferido para o presídio federal da cidade a pedido da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Segundo a investigação, uma testemunha teria dito que viu o ex-policial militar conversando com o vereador Marcello Siciliano (PHS) sobre Marielle. E que nessa conversa teria sido dito que ela estaria prejudicando negócios da milícia na Zona Oeste. De acordo com o jornal O Globo, a transferência teve forte esquema de segurança e envolveu cerca de 10 agentes. A van do Sistema de Estado de Administração Penitenciária (Seap), escoltada por uma viatura do Grupamento de Intervenções Táticas, entrou no setor de carga do Aeroporto Santos Dumont por volta das 6h. De lá, o miliciano embarcou em um avião da Polícia Rodoviária Federal (PRF). …

CR7 MARCA DE NOVO, PORTUGAL SEGURA FORTE PRESSÃO, VENCE E ELIMINA MARROCOS DA COPA

Imagem
Com gol de cabeça no início, craque garante vitória dramática até o fim, com boas defesas de Rui Patrício e muito esforço dos africanos, primeiros a cair matematicamente no Mundial. Ronaldo vira artilheiro isolado, com 4 gols

ABC PERDE A PRIMEIRA PARTIDA DAS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE

Imagem
O ABC perdeu a primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Em São Luís, no Maranhão, o time potiguar foi derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Correia. Na partida de volta, no próximo dia 28, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final do torneio. Na primeira partida, Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro, respectivamente, para focar no torneio regional. As duas equipes batalham rumo a uma decisão inédita na competição. O único gol do jogo saiu no segundo tempo da partida. Aos 12, Uilliam invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Tonhão. O árbitro marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e não desperdiçou. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28, uma quinta-feira, às 21h45, desta vez na casa do ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Após o resultado desta terça, o Sampaio Corrêa tem a vantagem do empate, seja ele por qualquer placar. Já uma vitória por um gol de diferen…

GRUPO DE IDOSOS PARTICIPOU DA 1ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA TERCEIRA IDADE

Imagem
Acompanhados pela equipe de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Alto do Rodrigues, o Grupo da Melhor Idade esteve no último final de semana na cidade de Guamaré, para participar do I Jogos da Terceira Idade, competição que reuniu cerca de 300 competidores do município sede, e de outras cidades da região do Vale do Açu, entre elas o Alto do Rodrigues.

A solenidade de abertura do evento aconteceu no clube municipal da Praia da Orla Aratuá, e logo em seguida, teve início as competições esportivas, atividades de lazer e recreação. “Foi muito divertido. A melhor sensação é ver a alegria nos olhos deles. Agradeço o apoio da gestão municipal e também a equipe pelo apoio”, disse a coordenadora do Cras, Micarla Cristina.


"RODOVIA ENTRE CAICÓ E JUCURUTU CONTINUA INTRANSITÁVEL"

Imagem
Já passaram 30 dias, que o governador Robinson Faria (PSD),  prometeu durante inauguração do Café Cidadão em Caicó que no prazo de 15 dias seria iniciado as obras da recuperação asfáltica da RN-118 que liga os municípios de Caicó e Jucurutu.
Ficou na promessa! 
A rodovia continua intransitável.


ROSA WEBER É ELEITA PRESIDENTE DO TSE

Imagem
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu nesta terça-feira, 19, a ministra Rosa Weber para ocupar a presidência da Corte.

DEPUTADO BETO ROSADO EXPLICA ASSINATURA NA CRIAÇÃO DA CPI DA LAVA JATO

Imagem
O movimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as delações da Operação Lava Jato alcançou na noite desta segunda-feira, 18, 190 assinaturas, mais do que as 170 necessárias para ser aberta. E uma dessas assinaturas foi a do deputado federal potiguar Beto Rosado, do PP. O parlamentar do RN, porém, negou que fosse favorável ao enfraquecimento da operação, conforme comenta-se nos bastidores de Brasília. “Sou e sempre serei a favor do fortalecimento da Lava Jato. Por isso, assinei a CPI que tem como objetivo investigar irregularidades. Alguns advogados são suspeitos de cobrar para que determinados nomes não fossem citados nas delações”, afirmou Beto Rosado. “A CPI que assinei vai investigar irregularidades em acordos de delação premiada. Há uma suspeita de que alguns advogados estavam cobrando para que determinados nomes não fossem citados nas delações. Com a investigação, eles serão chamados para prestarem depoimento. É importante esclarecer que isso não e…