Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2018

GALVÃO BUENO BRIGA COM FUNCIONÁRIO DURANTE VIAGEM NA RÚSSIA

Imagem
Na Rússia para participar da cobertura da Copa do Mundo, o narrador Galvão Bueno se envolveu em uma confusão durante viagem de trem de Moscou a São Petersburgo. Em vídeo divulgado nesta quinta (21), o locutor aparece brigando com funcionários. Nas imagens, ele se exalta e manda o atendente abaixar a mão para falar com ele. Pelo que é possível compreender do vídeo, Bueno tenta conseguir um assento em um setor mais caro provavelmente, a classe executiva. É informado, no entanto, que não há lugares vagos na área desejada. O narrador, porém, se altera com o interlocutor. "Não, não, não, não, não. Não aponte o seu dedo na minha direção", reclama ele, enquanto mostra o indicador para o comissário, que aparenta ser russo. "Abaixe sua mão", reforça. "Não há assento disponível", justifica o funcionário. "Sim, assento disponível", responde Bueno, tenso. A pessoa que está gravando o vídeo às escondidas, então, se retira do local da briga. Galvão e a equipe da …

PESADELO DE MESSI

Imagem

GOLEIRO FALHA E MODRIC OFUSCA MESSI: ARGENTINA LEVA PASSEIO DA CROÁCIA

Imagem
A Croácia teve ótima atuação coletiva e ainda contou com uma falha grosseira do goleiro Caballero, com a falta de inspiração de Messi e com o ótimo futebol de Modric para vencer a Argentina por 3 a 0 em Nizhny Novgorod e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecipação.

A Argentina ainda não está eliminada, mas não dependerá apenas de suas forças na terceira rodada do Grupo D, quando enfrentará a Nigéria. As contas a serem feitas vão depender do resultado de Islândia x Nigéria, às 12h desta sexta. Para os hermanos, o mais interessante seria uma vitória africana. Os croatas lideram a chave com seis pontos, enquanto Argentina e Islândia têm um e a Nigéria ainda está zerada. 

MPF APRESENTA AÇÃO CONTRA CARCINICULTORES QUE POLUEM RIOS NO VALE DO AÇU

Imagem
Atividade exercida em área de mangue não apresenta o devido tratamento dos efluentes e já prejudicou, inclusive, o trabalho de pescadores da região
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública (ACP) contra três empresas e um empresário responsáveis por causar danos ambientais à área localizada nos arredores dos rios dos Cavalos e Logradouro, afluentes do rio Piranhas-Açu. Os réus criam camarões em cativeiro e não possuem o adequado sistema de tratamento de efluentes, despejando os resíduos da produção nos cursos d'água, ilegalmente.
O objetivo do MPF com a ação é promover a suspensão das atividades poluidoras, garantir a recuperação do ecossistema (através da execução de projetos de recuperação de área degradada - Prads) e a cobrança de uma indenização por danos materiais e danos morais coletivos totalizando R$ 1 milhão, a ser paga solidariamente pelos réus.
Os alvos da ação são a Samaria Camarões Ltda. (sucessora da Queiroz Galvão Alimentos S/A, antiga Faz…

CAMPANHA DE VACINAÇÃO E OUTRAS AÇÕES DE SAÚDE SERÃO DESTAQUES NO PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA DESTE SÁBADO (23)

Imagem
A campanha de vacinação contra a gripe, que encerrada nesta sexta-feira (22), entre outras ações na área de saúde da atual gestão municipal, será destaque neste sábado (23) no programa Ação & Transparência, que vai ao ar a partir das 12h, pela rádio FM local.

O apresentador Fran Seixas receberá ao vivo no estúdio, a enfermeira Maria Nilcia, que vai trazer detalhes para o ouvinte sobre essa importante campanha.

O programa Ação & Transparência, é uma produção da Secretaria Municipal de Comunicação, com direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

PUBLICADO DECRETO DO EXECUTIVO MUNICIPAL SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Imagem
Foi publicado na edição desta quinta-ferira (21) do Diário Oficial do Município, o decreto de Nº 06/2018 que dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas municipais de Alto do Rodrigues, nos dias de jogos da Seleção Brasileira que disputa a Copa da Rússia.

ROBINSON É VAIADO POR GRUPO DE MULHERES EM PARELHAS, REDUTO ELEITORAL DOS GOVERNADORÁVEIS FÁTIMA BEZERRA E CARLOS EDUARDO

Imagem
A campanha está nas ruas. E o governador Robinson Faria (PSD) foi vaiado hoje ao chegar ao município de Parelhas para inaugurar a Central do Cidadão. Robinson chegou com o deputado Vivaldo Costa (PROS), pré-candidato à reeleição. A vaia partiu de um grupo de mulheres que cobrava salários em dia. Tanto Robinson quanto Vivaldo sabiam que teriam adversários ferrenhos em Parelhas. O município é uma das bases eleitorais mais fiéis à senadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Governo. Robinson, mesmo ainda não tendo oficializado a pré-candidatura à reeleição, tem Fátima como grande adversária. E mais: o prefeito Alexandre e o pai, ex-prefeito Antônio Petronilo, são do MDB. Apoiam Chico do PT para deputado e Carlos Eduardo Alves (PDT) para o Governo. Numa cidade do tamanho de Parelhas, sobra pouco para o governador. Já o deputado Vivaldo Costa vai disputar votos no município com o ex-prefeito e pré-candidato a deputado, Chico do PT. Não era de se esperar outra recepção em Parelhas.

MAPA MOSTRA QUASE 4 MIL ASSASSINATOS EM ABRIL NO BRASIL

Imagem
Ao menos 3.833 pessoas foram assassinadas no mês de abril deste ano no Brasil. Cinco estados, no entanto, não divulgam o dado, o que compromete a estatística. O índice nacional de homicídios, ferramenta criada pelo G1, permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. Já são 17.424 vítimas registradas nos primeiros quatro meses deste ano. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Desde o início do ano, jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em te…

ABASTECIMENTO D’ÁGUA DE CARNAUBAIS INTERROMPIDO

Imagem
O abastecimento na cidade de Carnaubais estará interrompido até o final da tarde desta sexta-feira (22), para que seja realizado um trabalho de limpeza e manutenção no sistema. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai fazer a limpeza do canal de aproximação no rio Piranhas, onde é feita a captação da água para fornecimento à população da cidade. A Gerência Sertão Central da Caern também vai fazer o trabalho de manutenção nas bombas, aproveitando o período de parada no sistema. Após a conclusão do serviço, previsto para esta sexta-feira, o abastecimento será retomado, levando 24 horas para ficar totalmente normalizado, com a pressurização da rede.