Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2018

DATAFOLHA: NO 2º TURNO, BOLSONARO É DERROTADO POR TODOS, MENOS HADDAD

Imagem
O Datafolha divulgou na noite desta segunda-feira, 10, projeções para nove cenários de segundo turno na eleição presidencial, considerando os nomes dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).
No segundo turno, quando a lógica do voto por exclusão ganha força, o desempenho eleitoral do deputado federal sofre influência de seu índice de rejeição, 43%, o mais alto entre os presidenciáveis. Mesmo após o atentado à faca sofrido por Bolsonaro na última quinta-feira, 6, a porcentagem de eleitores que responderam não votar nele de jeito nenhum aumentou 4 pontos percentuais.

Cenário 1 - Marina x Bolsonaro Marina SilvaJair BolsonaroBrancos e nulosNão sabem43%37%18%2% Cenário 2 - Ciro x Alckmin

CIRO DIZ QUE BOLSONARO REPRESENTA ‘RISCO MUITO GRAVE’ PARA O PAÍS

Imagem
Quatro dias após o atentado sofrido pelo candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL), o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira (10) que o opositor “representa um risco muito grave para a nação brasileira”.
Em evento de campanha em Mauá (SP), Ciro afirmou que o ataque a faca contra Bolsonaro foi um crime “absolutamente intolerável”, mas que é preciso identificar o que é “sentimento cristão de solidariedade” e o que é “decisão do futuro do país”.
“Ele representa um pensamento de uma revolta muito zangada, muito extremista, muito radical, e o Brasil, a maioria do nosso povo, quer uma solução equilibrada que encerre essa confrontação miúda que está empurrando o país para trás”, afirmou Ciro.
O candidato do PDT também disse que o posicionamento de Bolsonaro “é muito estimulante à violência”. “Não creio que seja a intenção dele, mas a natureza da atitude de fazer gesto de arma com a mão ainda dentro do hospital, de ensinar criança de 3, 4 anos a mostrar uma arma, de ap…

O PT É UMA BARATA TONTA NO STF

Imagem
O recurso ao STF para que o prazo para substituir Lula na chapa presidencial seja dilatado — ele vence amanhã — só mostra que o PT está como barata tonta. Também caiu o mito do “gênio político” de Lula.

ALCKMIN EM NATAL

Imagem
O candidato a presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) vai cumprir agenda em Natal na próxima sexta-feira (14).
A programação está sendo montada pelo PSDB local.

NINGUÉM AGUENTA MAIS TITE, NEYMAR E CIA.

Imagem
A antipatia aumenta, o interesse e, consequentemente, a audiência despencam. Essa é a realidade da seleção brasileira depois do fracasso na Copa do Mundo. O insosso amistoso contra os Estados Unidos não empolgou ninguém e soube de muita gente apaixonada por futebol que nem se deu ao trabalho de assistir à pelada pela TV.
Natural. Quem ainda suporta aquele discurso de autoajuda do nosso dublê de técnico e encantador de serpentes? Ele sequer foi capaz de reconhecer os muitos erros que teve na Rússia! Na volta, passou um tempão calado e quando abriu a boca, mostrou que não aprendeu bulhufas com a derrota. Humildade zero; aprendizado, idem.
Pior: resolveu agora entregar a braçadeira de capitão a Neymar, numa rendição incondicional ao jogador que se tornou uma piada no mundo todo, exatamente, por seu péssimo comportamento nos gramados russos. Pode existir mensagem mais danosa para a seleção? Aqui e no exterior?
A cada dia que passa aumenta a impressão de que Tite já deu o que tinha que dar. A…

SÓ QUEM É TESTADO E APROVADO TEM RESULTADOS ASSIM.

Imagem

STYVENSON VALENTIM ‘IGNORA’ EVENTO DA FIERN

Imagem
‘prepotência’ do candidato a senador Styvenson Valentim não tem limite.
Ele não compareceu, apesar de convidado, ao evento da FIERN na Casa da Indústria para a entrega da edição atualizada do MAIS RN.
E não deu a menor ‘satisfação’. Simplesmente ignorou.
Todos os demais candidatos ao senado compareceram.
Deu no Xerife

LUCRÉCIA, PARELHAS E CAICÓ FAZEM FESTA DURANTE PASSAGEM DE JÁCOME

Imagem
O candidato ao Senado Jácome continua sua agenda de visitas pelas cidades do interior do Rio Grande do Norte. No domingo (9), foi a vez de Lucrécia, Parelhas e Caicó, regiões que percorreu junto ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, o candidato a governador, Carlos Eduardo, e o senador Garibaldi Alves, que busca a reeleição.
Em cada localidade, foram recebidos com grande participação da população, que enfileirou os veículos para acompanhar a carreata.
Diálogo
Além de cumprimentar o povo, Jácome aproveitou para se reunir com lideranças políticas. Na primeira parada, em Lucrécia, recebeu o apoio da prefeita, Ceição Duarte, o vice, Douglas Araújo e o grupo político da região. Prestou contas do mandato e falou sobre suas ideias para o crescimento do município.
Em seguida, foi a vez abraçar os moradores de uma das localidades mais receptivas, Parelhas, onde esteve junto ao atual e o ex-prefeito, Alexandre Petronilo e Antônio Petronilo, respectivamente.
O percurso foi finalizado em Caicó, na carrea…

VEREADOR DE MACEIÓ FOI MORTO COM 26 FACADAS, DIZ PERÍCIA; SUSPEITO FOI PRESO

Imagem
O vereador Silvânio Barbosa (MDB-AL) levou 26 facadas na última quinta-feira (6), em Maceió, e agonizou por horas até morrer dentro do próprio apartamento, onde foi encontrado por um assessor na manhã de sábado (8). É o que informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas nesta segunda-feira (10) ao divulgar informações preliminares da perícia. O laudo final, no entanto, deve sair apenas em 20 dias.
Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, foi preso em Pombal, interior da Paraíba, no último domingo (9), suspeito de cometer o crime. Inicialmente, ele tentou negar envolvimento, mas, por fim, confessou que matou o político para roubar o carro dele. De acordo com o jovem, os dois haviam se conhecido havia cerca de duas semanas, quando Sousa começou a planejar a ação.
Em depoimento, Sousa contou que no dia do crime, ao visitar o apartamento de Barbosa, levou uma faca do tipo peixeira escondida em um casaco. Ele afirmou que se aproveitou de um descuido da vítima para golpeá-la …

PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM GOVERNO ESTIMULADA: FÁTIMA TEM 32%, CARLOS EDUARDO, 17,65% E ROBINSON, 10,53%

Imagem
A senadora Fátima Bezerra lidera a corrida pelo Governo do Estado com 32% de intenções de votos, no cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Nesse cenário, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, marcou 17,65% e o atual governador, Robinson Faria, tem 10,53%.
Brenno Queiroga tem 1,18% e os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
14,88% não souberam ou não quiseram responder e 22,65% afirmam que não votarão em ninguém.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado.
 Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.
BLOGDOBG

PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM SENADO TOTAL: STYVENSON TEM 27,29%; GARIBALDI, 20,94% E ZENAIDE, 17,29%.

Imagem
O capitão Styvenson Valentim seria eleito senador pelo Rio Grande do Norte se a eleição fosse hoje com 27,29% das preferências, segundo pesquisa Consult.
A segunda vaga seria disputada por Garibaldi Filho e Zenaide Maia, que estão em empate técnico com 20,94% e 17,29%, respectivamente.
Depois deles, Gerlado Melo tem 14,42%, Jácome marca 6,18%, Magnólia tem 3,59% e Alexandre Motta marca 1,65%. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual. Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 49,12% e 57,3% afirmam que não votarão em ninguém. Importante ressaltar que no cenário de soma total de votos, o percentual considerado como o todo é de 200%, e não de 100%, por se tratar justamente de uma soma de dois cenários.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. 
Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

BLOGDOBG

PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM REJEIÇÃO GOVERNO: ROBINSON TEM 38,8%, FÁTIMA, 13,2% E CARLOS EDUARDO, 7,8%

Imagem
O governador Robinson Faria é o nome mais rejeitado pelo eleitor potiguar, com 38,8% das preferências.
Fátima Bezerra (13,2%) e Carlos Eduardo Alves (7,8%) aparecem atrás no levantamento. Os demais candidatos não pontuaram acima de um ponto percentual.
Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 19,4% e 6,5% declararam “nenhum” como opção e todos são rejeitados por 20%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado.
 Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.
BLOGDOBG

PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM GOVERNO: GOVERNO ROBINSON É DESAPROVADO POR 74,88%

Imagem
A gestão do governador Robinson Faria é desaprovada por 74,88% dos eleitores, indica pesquisa Consult.
Já 15,88% aprovam a administração atual e 9,94% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado.
 Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.