Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2018

LULA ENTREGA A HADDAD A MISSÃO DE LEVAR O PT AO SEGUNDO TURNO

Imagem
Depois de esticar a decisão oficial até o último momento possível, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou nesta terça-feira o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como seu candidato à Presidência da República. Haddad assume o lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça da chapa petista, com a tarefa de levar o partido ao segundo turno e de mostrar aos eleitores que é o verdadeiro herdeiro político do ex-metalúrgico, preso há cinco meses condenado em Curitiba condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e, por isso, impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa. A troca ocorre no último dia do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido indique o substituto de Lula, cuja inelegibilidade foi declarada em 1º de setembro.
A unção de Haddad como candidato presidencial ocorreu em uma reunião da Executiva nacional do PT na capital paranaense. "Levamos a candidatura de Lula até o limite possível", afirmou ao EL PAÍS um membro da…

BOLSONARO É UM RISCO À DEMOCRACIA E SERIA UM PRESIDENTE "DESASTROSO", DIZ THE ECONOMIST

Imagem
O candidato à presidência Jair Bolsonaro voltou a ser destaque na revista britânica The Economist, desta vez em uma matéria sob o título "Brasília, we have a problem" ("Brasília, temos um problema", em inglês). Segundo a publicação, o deputado seria um presidente "desastroso" e é um risco à democracia.
O artigo resume o cenário eleitoral dizendo que, dois meses antes da eleição, não há como prever o que irá acontecer, já que o líder das pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está preso e deve ser considerado inelegível, enquanto nenhum outro candidato chega a 20% das intenção de votos.
E é nesta situação que, segundo a Economist, um "segundo perigo" cresce, o crescimento de Bolsonaro. "Mesmo que ele não ganhe, o fato de ter chegado tão longe mostra que o centro da política está desmoronando. Rejeitar Bolsonaro seria a melhor maneira de reforçá-lo", diz a publicação.
Para a revista, o candidato é alguém que até recentemente …

FACADA EM BOLSONARO NÃO ACERTOU O ELEITOR

Imagem
A facada em Jair Bolsonaro não acertou o eleitor. O deputado esperava disparar na primeira pesquisa pós-atentado. O Datafolha mostrou que ele se manteve na liderança, mas não conseguiu subir acima da margem de erro. Mais importante: sua rejeição continua nas alturas. Nas simulações de segundo turno, ele só não perde de lavada para o candidato do PT.

A pesquisa mostra um empate quádruplo na disputa pelo segundo lugar. Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad estão emparelhados entre 13% e 9% das intenções de voto. No entanto, os números não devem ser tomados pelo valor de face. Neste momento, o que vale é observar as curvas, que mostram quem sobe e quem desce na corrida presidencial.

CARLOS EDUARDO JÁ ABRINDO LARGA VANTAGEM EM NATAL.

Imagem
O ex-prefeito de Natal por 4 mandatos, Carlos Eduardo (PDT) já tá demonstrando que vencerá com folga a eleição para governador na capital do RN.
O candidato já chegou aos 30% deixando Fátima com 23% e o governador esse nem chegou aos 10%, segundo a pesquisa Consult.
Em Mossoró, Carlos Eduardo já é o segundo e deverá superar a petistas nos próximos levantamentos via a força política de Rosalba, Sandra e Cláudia Regina.
É Carlos Eduardo consolidando o segundo turno no RN.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.
Detalhe: Fica provado que quem conhece o trabalho de Carlos Eduardo vota NELE, fato.

JOGADOR DO SAINT-ETIENNE É ASSASSINADO A TIROS EM SUPOSTO AJUSTE DE CONTAS

Imagem
O zagueiro William Gomis, do Saint-Etienne, foi assassinado a tiros no último final de semana em um suposto ajuste de contas envolvendo tráfico de drogas. Além do jogador de 19 anos, um menino de 14 anos também morto.
- Recebemos com imensa tristeza a trágica morte de William Gomis. Apreciado pelos seus antigos companheiros, graças às qualidades humanas, o jovem o jogador, que faria 20 anos em dezembro, estava no clube desde os 15 anos. Dirigentes, treinadores, jogadores e funcionários do Saint-Étienne ficaram muito abalados pela morte de William e apresentam as mais sinceras condolências à sua família – escreveu o Saint-Etienne em comunicado oficial.
Na última temporada Gomis jogou no time B do Saint-Etienne.

PROIBIDO DESTRUIR AMIZADES POR CAUSA DE POLÍTICA

Imagem

PALOCCI DIZ QUE LULA PEDIU PROPINAS DIRETAMENTE MAIS DE UMA VEZ

Imagem
O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci afirmou, em depoimento à força-tarefa Greenfield, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu ‘diretamente’ em pedido de propina relacionado à compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. Lula é réu na ação dos caças por lavagem de dinheiro, tráfico de influência e associação criminosa. Em depoimento no dia 26 de junho passado, Palocci menciona um suposto acerto envolvendo inclusive autoridades francesas.
Não é a primeira vez que Palocci acusa seu ex-líder. Na Lava Jato, perante ao juiz Sérgio Moro, o ex-ministro detonou Lula atribuindo ao ex-presidente suposto ‘pacto de sangue’ de R$ 300 milhões com a empreiteira Odebrecht. Palocci fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal em Curitiba.
Nesta ação dos caças, Lula, seu filho Luís Cláudio e o casal de lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, respondem pela acusação de integrarem ‘negociações irregulares que levaram à com…

HOJE É O NOSSO 11 DE SETEMBRO

Imagem
Fernando Haddad será coroado hoje à tarde.
O Globo deu o roteiro da farsa:
“O anúncio foi autorizado por Lula e será feito em Curitiba, onde o ex-presidente está preso desde abril.
Pelo roteiro combinado entre os petistas, Haddad fará uma última visita ao padrinho político por volta das 9h. Depois ele seguirá para a reunião da executiva nacional do partido, na capital paranaense.
Finalmente, o ex-prefeito voltará à sede da Polícia Federal. Em frente ao edifício, ele lerá uma carta de Lula aos militantes. Também deve fazer um breve discurso, no qual prometerá defender o legado do ex-presidente.”
É o nosso 11 de setembro.

PROGRAMA “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA” DESTA QUARTA-FEIRA (12) FALARÁ SOBRE SAÚDE BUCAL

Imagem
O programa desta quarta-feira, receberá as profissionais de saúde bucal Dra Jacymara Melo – dentista dos PSF’s na zona rural, e a Dra Venise Benicio, coordenadora dos PSF's.Em sua fala, Dra Jacymara ressaltou a importância da implantação do consultório odontológico na comunidade rural de Ponciana, uma vez que o atendimento aproxima os usuários da unidade de saúde, fazendo com que outros moradores procurem o postinho em busca de atendimentos.
O programa Alto do Rodrigues em Pauta – irá ao ar, pontualmente, às 10h00 da manhã, na rádio Web Registrando de Assú.
Acompanhe através do link: http://programaregistrando.com.br

CARAVANA SIGA BEM ESTACIONA EM ASSÚ NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
Assú receberá a partir desta terça-feira, dia 11 de setembro a maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem, que chega à sua 11ª edição levando muitas atividades e festa a postos de combustível pelo Brasil. Patrocinado pela Petrobras, o projeto promoverá diversas atividades gratuitas para caminhoneiros e a comunidade da região, como prestação de serviços, cultura, entretenimento, e promoções entre outras. A etapa em Assú acontece terça e quarta-feira, no Posto Florestal localizado às margens da BR-304, Km 110,2 na saída para Mossoró. As atividades acontecem das 13h às 20h segundo consta na página oficial da Caravana no Facebook. A 11ª edição da Caravana Siga Bem também terá diversas outras ações promocionais e de responsabilidade social. Entre as atividades estão: serviços de saúde, palestras educativas, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e recreações. Assú está inserida no ro…

PRAZO ENCERRANDO PARA LULA

Imagem
Termina hoje (11) o prazo concedido pela Justiça Eleitoral pra que o partido dos trabalhadores substitua o nome do ex-presidente Lula como candidato a presidente da República. O nome a ser indicado será o de Fernando Haddad, mas o partido ainda recorreu ao STF para adiar essa decisão.

APÓS ATRAVESSAR O PAÍS DE CARONA EM CAMINHÕES, IMIGRANTE VENEZUELANO ENCONTRA LAR NO RN: 'É MARAVILHOSO'

Imagem
Diego Orozco, 34 anos, ainda lembra do dia em que teve que explicar à esposa e à filha mais velha que só havia duas opções para a família: "pela situação, ou ficavam todos juntos com fome, com problemas, ou eu ia embora e pelo menos íamos ter a esperança de aparecer algo melhor", conta. Desde então, a família venezuelana passou por vários meses de saudades, até se reecontrar em Natal em novembro de 2017, onde conta com uma rede de solidariedade.
"Eu primeiro pensei em ir até a cidade que faz fronteira com o Brasil, Santa Elena de Uairén, que tem comércio melhor por ser um povo fronteirisso. Em Santa Helena, percebi que o problema era muito parecido, não tão difícil como no centro do país, mas difícil. Aí tomei a decisão de entrar no Brasil e procurar melhores oportunidades", lembra o estrangeiro, natural do estado de Carabobo.
Depois de dois anos desempregado e sem conseguir trabalho em outros estados na Venezuela, onde nasceu e cresceu, Diego entrou no Brasil no íni…

DIAGNÓSTICO PRECOCE É FUNDAMENTAL PARA COMBATER CÂNCER DE ESTÔMAGO

Imagem
Durante todo o ano de 2018, mais de 20 mil pessoas devem descobrir que possuem um tumor no estômago, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). O câncer de estômago é o quarto mais comum entre homens, o sexto entre as mulheres. Foi o câncer de estômago que matou o funkeiro Mr Catra (49), no último domingo (9). Em abril desde ano, o cantor divulgou nas redes sociais que estava em tratamento contra a doença desde o início de 2017.
O câncer de estômago pode estar diretamente ligado aos hábitos de vida, entre eles, a alimentação.
Mas o médico destaca que, mesmo nestes casos, é possível fazer o diagnóstico precoce. “Se a lesão é pequena, pouco avançada, você consegue tratar com uma expectativa de cura alta. No câncer de estômago, o ideal é fazer o diagnóstico precoce”, diz. Em pessoas abaixo de 40 anos, a doença está relacionada a fatores genéticos predisponentes. Já acima dessa idade a causa geralmente está associada fatores ambientais, como presença da bactéria H. pylori e à dieta
Câncer …

EX-GOVERNADOR BETO RICHA E MULHER SÃO PRESOS NO PARANÁ

Imagem
O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e a esposa, Fernanda Richa, foram presos na manhã desta terça-feira 11 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Richa é suspeito em um inquérito que apura fraudes no programa Patrulha Rural, de veículos e policiais equipados para atender especialmente a áreas rurais.
Richa e Fernanda foram presos no apartamento do casal, em Curitiba, onde foram realizados simultaneamente dois mandados de busca e apreensão: um pelo Gaeco, outro pela Polícia Federal, que realiza também nesta terça a 53ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Piloto. Richa é alvo das duas operações, que não têm ligação entre si, mas o mandado de prisão foi expedido pela Justiça Estadual. O ex-governador é candidato ao Senado pelo PSDB nas eleições de 2018.
Pela Lava Jato, foi preso Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete do Governo do Paraná na gestão do tucano. Sobre a Piloto, a PF informa que a…

HADDAD SERÁ OFICIALIZADO CANDIDATO NESTA TERÇA EM FRENTE À PF DE CURITIBA

Imagem
O ex-presidente Lula bateu o martelo e autorizou que Fernando Haddad seja oficializado como candidato do PT ao Planalto nesta terça-feira (11), em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde abril.
Em detalhes fechados nesta segunda-feira (10), durante conversas dentro de sua cela com o próprio Haddad e advogados, Lula decidiu que o anúncio da troca na chapa petista será feito após reunião da executiva nacional da sigla, na capital paranaense.
A decisão de fazer um ato em Curitiba para a oficialização de Haddad foi antecipada pelo Painel, da Folha.
Ladeado pelos dirigentes da sigla, com o objetivo de mostrar união, Haddad fará um pronunciamento à militância e também haverá a leitura de uma carta escrita pelo ex-presidente.
Lula pediu a colaboração de diversos aliados, que enviaram mensagens a ele sobre como fazer a substituição do posto.
Haddad passou o dia em conversas com o padrinho político, ajustando os detalhes que constam da carta e de seu discurso.
Nesta t…