Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2018

TV PONTA NEGRA PROMOVE DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN

Imagem
A TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião no Rio Grande do Norte, vai promover na próxima quarta-feira (19), a partir das 17h45, um debate com candidatos ao Governo do RN. O encontro acontecerá a 18 dias da eleição, com 20 dias de programa eleitoral gratuito e após várias pesquisas terem sido divulgadas. Ao todo, o debate terá 1 hora e 45 minutos de duração.
Confirmaram presença os candidatos Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede) e Robinson Faria (PSD). O critério para definir a quantidade de participantes foi o da representatividade na Câmara Federal. Para o gerente de programação da emissora, Rafael Cruz, um dos diferenciais será o horário, “quando a população está chegando em casa e não se arrumando para dormir”.
Além da transmissão pela TV, com alcance estimado de 100 mil pessoas no horário, o debate da Ponta Negra será transmitido ao vivo pela página da emissora no Facebook e terá cobertura…

FLÁVIO BOLSONARO DIZ QUE, EMBORA ESTÁVEL, O QUADRO DE SAÚDE DO PAI É “MUITO GRAVE”

Imagem
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse nesta quinta-feira (13) que o quadro de saúde de seu pai, o candidato à Presidência da República pelo PSL Jair Bolsonaro, ainda é “muito grave”, embora estável. Segundo ele, a maior preocupação é com o risco de infecções, já que a cirurgia realizada na noite de ontem foi “bastante invasiva”. Flávio Bolsonaro concedeu entrevista à rádio 97,1 FM do Rio de Janeiro e falou por quase duas horas. “Está difícil para a gente da família fazer campanha porque a cada momento há um fato novo”, disse. “Por causa de um atentado contra o meu pai, a gente tem de se readaptar.” O deputado estadual, que concorre nestas eleições a uma vaga no Senado, relatou que Bolsonaro passou a quarta-feira (12) com queixas de mal-estar, náuseas e soluços, por isso os médicos o submeteram a novos exames e depois decidiram pela realização da cirurgia, na noite de ontem. Evangélico, Flávio Bolsonaro pediu que continuem as orações por seu pai. “Praticamente tiveram de abri…

BLOGDOBG DIVULGA PESQUISA SETA NESTA SEXTA-FEIRA

Imagem
O BlogdoBG divulga nesta sexta-feira (13) pesquisa do Instituto SETA, o terceiro levantamento nesta eleição. Foram medidas intenções de voto para governador, senador e presidente, além das avaliações administrativas. É a primeira pesquisa que trará, no cenário presidencial, os eventos que se deram após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sofrer um atentado. O instituto Seta também traz cenário estimulado sem o nome de Lula. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

Deu no Blog do BG

TOFFOLI TOMA POSSE NA PRESIDÊNCIA DO STF E FICARÁ NO CARGO ATÉ 2020

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli tomou posse hoje (13) no cargo de presidente da Corte. O ministro ficará no cargo pelos próximos dois anos. Ele irá suceder Cármen Lúcia, que voltará a integrar a Segunda Turma da Corte, responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato.
Após cumprir o protocolo no qual fez o juramento de cumprir a Constituição, Toffoli deu posse ao vice-presidente, ministro Luiz Fux. Neste momento, o novo presidente recebe o cumprimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e demais autoridades. Em seguida, Toffoli fará o primeiro discurso como presidente. Cerca de mil pessoas foram convidadas para a cerimônia.
Toffoli tem 50 anos e foi nomeado para o STF, em 2009, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de chegar ao Supremo, o ministro foi advogado-geral da União e advogado de campanhas eleitorais do PT.
O ministro é conhecido por evitar polêmicas e por ter um tom pacificado…

CARAVANA DO GOVERNADOR PASSA POR PARELHAS E HORAS DEPOIS BANDIDOS TOCAM O TERROR NA CIDADE

Imagem
A Caravana do governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, foi ao Seridó nesta quarta-feira (12). Passou por Parelhas, Equador, Santana do Seridó e Jardim do Seridó.

AÇÃO NO TRE PEDE CASSAÇÃO DAS CANDIDATURAS DE ROBINSON E TIÃO

Imagem
O Tribunal Regional do Estado (TRE/RN) vai julgar uma ação de investigação judicial eleitoral contra o governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição. A ação é movida pelo diretório estadual do PSOL e acusa o governador, bem como seu companheiro de chapa, Tião Couto (PR), por abuso de poder econômico. O fator que motiva o pedido de investigação é a inauguração do inacabado Complexo Viário da Redinha, em Natal. O caso pode levar à cassação da candidatura da chapa encabeçada por Robinson, caso o TRE atenda à solicitação do PSOL.
Segundo a peça formulada pelos advogados do PSOL, Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, o governador Robinson Faria cometeu abuso de poder político ao inaugurar, em 5 de julho passado, o complexo viário da Redinha, uma obra que está apenas parcialmente finalizada. Das três etapas do projeto, apenas uma está pronta: a construção do viaduto, com a liberação inicial do trecho da avenida Conselheiro Tristão. Ficaram faltando as outras duas etapas: a ligação do …

EM AÇÃO DO MPRN, JUSTIÇA PROÍBE ESTADO DE CEDER CRÉDITOS DE ROYALTIES PROVENIENTES DE PETRÓLEO AO BANCO DO BRASIL

Imagem
Em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar deferiu o pedido de liminar para proibir o Governo do Estado de fazer cessão de créditos ao Banco do Brasil que sejam decorrentes de royalties e participações especiais, relacionados à exploração de petróleo e gás natural, até 31 de dezembro de 2019. Para a instituição financeira, a Justiça determinou que se abstenha de realizar a operação de crédito explicitada.
A operação de cessão, agora vedada judicialmente, dava a contrapartida para o Estado receber os recursos financeiros correspondentes, previstos na legislação estadual. Com essa conduta, o Poder Executivo do Rio Grande do Norte deixava de realizar a contratação de operação de crédito que daria em garantia os créditos decorrentes do direito de o Estado de participação governamental obrigatória, nas modalidades de royalties, ou que importasse em antecipação dos créditos decorrentes deste direito.
O mencionado dispositivo legal,…

CONVITE DO NOSSO DEPUTADO FEDERAL JOSE AGRIPINO

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO NO RN POR USO DE BEM PÚBLICO PARA SERVIÇO PARTICULAR

Imagem
A juíza Maria das Graças de Araújo Limão, da Comarca de Luís Gomes, condenou o ex-prefeito do Município de Paraná(distante 439 km de Natal), Geraldo Alexandre Maia, pela prática de Improbidade Administrativa por ter, em setembro de 2008, na condição de gestor público e candidato à reeleição, utilizado trator pertencente ao poder público em favor da realização de um serviço particular.
Com isso, ele foi condenado a pena de suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de oito anos, bem como está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos. A Ação de Improbidade Administrativa foi proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte contra Geraldo Alexandre Maia, afirmando que instaurou Inquérito Civil a partir da documentação encaminhada pela 42ª Zona Eleitoral do Estado do RN, através da qual…

GOVERNO RENOVA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA EM 152 MUNICÍPIOS DO RN

Imagem
O Governo do Rio Grande do Norte renovou, por mais 180 dias, o decreto de situação de emergência por causa da seca em 152 dos 167 municípios do estado – o que representa 91% dos municípios potiguares.

Essa é a 11ª vez seguida que isso acontece. A publicação foi feita na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado. Confira íntegra aqui

ELEIÇÕES 2018: CRIAR E PROPAGAR BOATOS É CRIME?

Imagem
As notícias falsas são apontadas como um dos principais desafios das eleições de 2018. Como conter os boatos na web? O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) montou um conselho consultivo para estudar soluções para o problema. O conselho é composto por representantes do Ministério da Justiça, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Safernet e Fundação Getúlio Vargas.
Para o ministro Luiz Fux, que assumiu a presidência do TSE, o combate às noticias falsas é prioridade. Em entrevista ao Fantástico, ele diz que o TSE vai agir. "O TSE não pretende assistir passivamente o cometimento desses ilícitos. O TSE criou um grupo de inteligência formado por uma elite da inteligência da Abin, do Exército. A todos aqueles que pretendem usar as fake news para obtenção de um resultado político ilícito, que coloquem suas barbas de molho." Entidades que defendem a liberdade de expressão temem que …

SERVIDORES DO DETRAN DO RIO GRANDE DO NORTE ENTRAM EM GREVE

Imagem
Os servidores do Detran/RN entraram em greve nas primeiras horas desta quarta-feira (12), de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai). De acordo com o sindicato, todos os serviços do Departamento de Trânsito estão sendo afetados pela paralisação. A direção do órgão recomenda a utilização do atendimento ao público na unidade do Natal Shopping.
“Mais de 90% dos trabalhadores aderiram ao movimento, apenas os que têm relação com a direção que não o fizeram”, afirmou o diretor de Formação Política do Sinai e funcionário do Detran, Alexandre Guedes.
A categoria exige que o governo cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça as devidas incorporações salariais, implante as promoções que deve e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.
Em nota, o Detran informou que recebeu com "supresa" a notícia da greve "já que foi realizada reunião da direção com representantes do S…

QUINTA VERDE NO SOBERANO SUPERMERCADO

Imagem
Frutas e verduras de qualidade pra você colorir o seu prato com um precinho especial. Ofertas Válidas de 13 a 15.09.2018, ou até durar os estoques.

A SEMANA DAS “FAKE NEWS” NO RN

Imagem
Após a polêmica da suposta divulgação de Fake News pelo governador Robinson Faria (PSD) contra a candidata petista senadora Fátima Bezerra (PT) dominaram os debates deste início de semana e deverão ficar em pauta até segunda que vem. A disputa deve sair do discurso e ir para a Justiça.

TOFFOLI TOMA POSSE HOJE NA PRESIDÊNCIA DO STF

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli toma posse hoje (13) no cargo de presidente da Corte. A cerimônia de posse será às 17h, no plenário do Supremo. O ministro ficará no cargo pelos próximos dois anos. Ele irá suceder Cármen Lúcia. Toffoli tem 50 anos e foi nomeado para o STF, em 2009, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Antes de chegar ao Supremo, o ministro foi advogado-geral da União e advogado de campanhas eleitorais do PT.
Perfil pacificador
O ministro é conhecido por evitar polêmicas e por ter um tom pacificador em suas decisões. De acordo com os colegas da Corte, o novo presidente fará um trabalho ligado à gestão administrativa do Judiciário, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que também comandará.
A partir da semana que vem, Toffoli comandará as primeiras sessões da Corte. Foram pautadas somente ações que tratam de licenciamento ambiental e ações de inconstitucionalidade contra leis estaduais.
A expectativa é de que pautas polêmi…

SERVIDORES DO DETRAN ENTRAM EM GREVE

Imagem
Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) entraram em greve desde as primeiras horas dessa quarta-feira (12). A categoria exige que o Governo do Estado cumpra integralmente a lei do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), bem como faça incorporações salariais, implante promoções e cumpra os processos já vencidos relativos aos aposentados do Órgão.
As negociações, iniciadas antes mesmo da greve, continuaram já no primeiro dia do movimento grevista a partir do diálogo entre a categoria, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) e o diretor do Detran. Na conversa, o gestor apresentou uma proposta aos trabalhadores, que foi analisada. Em seguida, uma contraproposta foi oferecida ao Governo do Estado.
Da reunião, ficou acertado que, em breve, o governo dará uma resposta às reivindicações da categoria: “A categoria viu que havia algumas lacunas. Então, aprovamos alguns acréscimos a serem ins…

EM PARELHAS, QUADRILHA EXPLODE CAIXAS DE DOIS BANCOS NESTA MADRUGADA

Imagem
Uma quadrilha invadiu a cidade de Parelhas, na região Seridó potiguar, e explodiu caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco, na madrugada desta quinta-feira, 13.
Segundo a Polícia Militar, a ação durou cerca de meia hora. O grupo era grande e chegou em pelo menos 5 carros por volta das 2h10. A quadrilha também atirou pela cidade, o que gerou pânico entre os moradores.
Os bandidos ainda atearam fogo em um carro na frente do destacamento da Polícia Militar, impedindo a saída dos policiais em serviço. Na fuga, os criminosos espalharam grampos de ferro por várias saídas da cidade. Ainda não se sabe a quantia roubada. A polícia ainda está realizando diligências em busca dos envolvidos.