TRUMP OFERECE AJUDA E TENTA ROMPER ISOLAMENTO DE BOLSONARO SOBRE AMAZÔNIA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta sexta-feira, 23, que conversou com Jair Bolsonaro sobre os incêndios descontrolados na Floresta Amazônica. 

Pelo Twitter, Trump fez elogios a Bolsonaro e disse que os Estados Unidos estão prontos para ajudar o Brasil. 

"Acabei de falar com o Presidente @JairBolsonaro do Brasil. Nossas perspectivas comerciais futuras são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar com os incêndios na floresta amazônica, estamos prontos para ajudar!", disse o presidente norte-americano. 

Mais cedo, a agência Reuters divulgou que o governo norte-americano está "profundamente preocupado" com os incêndios na Amazônia. “Estamos profundamente preocupados com o impacto dos incêndios na Floresta Amazônica sobre as comunidades, a biodiversidade e os recursos naturais da região”, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada (leia mais no Brasil 247)

Declaração de Donald Trump ocorre em meio ao isolamento de Jair Bolsonaro perante a comunidade internacional. Quatro líderes do G7 querem discutir devastação da Amazônia. Emmanuel Macron, da França, Angela Merkel, da Alemanha, Justin Trudeau, do Canadá, e Boris Johnson, do Reino Unido, já se manifestaram condenando o aumento de incêndios na Floresta Amazônica, estimulados por Jair Bolsonaro. Assunto deve ser discutido no encontro da cúpula do G7 neste fim de semana, em Biarritz, na França (leia mais no Brasil 247).