WALLYSON PROJETA 2020 E CRITICA ELENCO DO ABC: “PRECISAMOS DE ATLETAS SÉRIOS”

O ABC encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Globo no último sábado, 24, em Ceará-Mirim. Embora não tenha servido para livrar o time do rebaixamento, o triunfo foi suficiente para arrancá-lo da lanterna do Grupo A e manter viva a esperança de escapar da queda na Justiça. Depois do jogo, o atacante Wallyson conversou com a imprensa e pediu perdão pelo descenso.
“Só temos que pedir desculpas por não conseguirmos evitar (o rebaixamento). Resta esperar por esse trabalho que o ABC vai fazer fora do campo, e se Deus quiser que as coisas acontençam, elas vão acontecer. Se não, é levantar a cabeça e fazer uma renovação grande no clube. Todos sabem que vim da base, sou torcedor do ABC, e é difícil pra mim ser rebaixado aqui. Estou muito chateado”, admitiu.
Perguntado sobre a continuidade da sua estadia em Natal, o ídolo abecedista disse que essa é a ideia, mas que não depende apendas de sua vontade. “Vamos conversar. Não sei se o presidente atual vai continuar ou quem vai chegar no lugar dele, mas meu pensamento é continuar. Vai depender dessa definição na diretoria. O que eu quero é continuar para, se realmente cairmos para Série D, consiguir voltar no ano que vem”, garantiu.
Quanto aos caminhos que o ABC deve trilhar a partir de 2020, Wallyson pediu mais experiência e comprometimento ao elenco que será montado, e aproveitou para criticar os jogadores que compuseram o time neste ano. “Precisamos de um time mais maduro, com jogadores que queiram brigar por coisas sérias. Desde que cheguei aqui, vi que as coisas não eram como eu pensava ser. Mesmo assim dei minha cara à tapa e não fugi da minha responsabilidade. Estou triste pelo momento”, concluiu.
Rebaixado com os resultados dentro de campo, o ABC se apega agora a uma possível irregularidade cometida pelo Treze-PB, que teria escalado o treinador Celso Teixeira sem condições de jogo na partida contra o Confiança-SE. O Alvinegro encaminhou notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando apuração do caso. Se confirmada a irregularidade, o Treze pode perder pontos, cair uma posição e livrar o ABC do rebaixamento.