ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALTO DO RODRIGUES RECEBEM FARDAMENTO ESCOLAR

A Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, iniciou a entrega simbólica do fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. Com o compromisso de investir cada vez mais na qualidade de ensino do município, a entrega ocorreu na Escola Luiz Moreira da Silva, com a presença do prefeito Abelardo Rodrigues, que esteve acompanhado da vice-prefeita Emília Patrícia, da secretária de Educação, Irani Cunha, do vereador Zé de Zeca, dos professores, coordenadores, direção do colégio, além dos alunos, que lotaram o pátio da escola.
O fardamento beneficiará 2.300 alunos, em todas as escolas da rede, na zona urbana e rural, desde o ensino infantil, com short e camisa regata. Ensino fundamental, com calça tactel e camisa, e a partir do 6 ao 9 ano, e EJA, a camiseta.

Até o final do mês, todos os alunos já estarão com o uniforme, que serão distribuídos nos próximos dias, de acordo com cronograma elaborado pela Secretaria de Educação. E para o reinício do ano letivo de 2020, a secretaria de Educação, assumiu o compromisso de entregar o Kit Escolar, com caderno, lápis, caneta, régua, borracha, massa de modelar (para o ensino inicial), entre outros materiais.
“Ao adotar o uniforme escolar, a prefeitura garante aos alunos e suas famílias importantes benefícios que vão além de segurança, igualdade entre as crianças e a economia para os pais.” disse a secretária de Educação, Irani Cunha.