Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2019

LÍDERES DO PCC SÃO ENVIADOS PARA PRESÍDIO EM MOSSORÓ

Imagem
O governo de São Paulo transferiu 22 presos hoje (13) para penitenciárias federais, entre elas a de Mossoró. Segundo o governo, todos são líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os detentos estavam no presídio de Presidente Venceslau, no interior do estado. Entre os transferidos, está Marcos Hebas Camacho, o Marcola, considerado o principal líder da organização criminosa. No pedido formulado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo (MP), os promotores argumentam que investigações apontam para a existência de planos para tentar libertar Marcola. “Os alvos da ação já teriam gasto dezenas de milhões de dólares nesse plano, investindo fortemente em logística, compra de veículos blindados, aeronaves, material bélico, armamento de guerra e treinamento de pessoal”, afirma o documento. O resgate estaria sendo planejado, de acordo com o MP, por Gilberto Aparecido dos Santos, um aliado de Marcola conhecido como Fuminho. Gilberto fugiu da Casa de Detenção de São Paulo …

SIMONE TEBET VAI PRESIDIR A CCJ DO SENADO NA VAGA DO MDB

Imagem
Com a definição das legendas nas comissões do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será ocupada pela senadora Simone Tebet(MDB-MS).
Integrantes do MDB foram avisados que o nome de Simone pacificaria as relações com as demais legendas depois da tumultuada eleição para o comando do Senado.
A senadora disputou com Renan Calheiros (MDB-AL) a indicação do MDB para a presidência do Senado, mas o partido decidiu indicar Renan. A bancada do MDB no Senado é formada por 13 senadores.
Simone Tebet chegou a lançar candidatura avulsa à presidência do Senado, mas acabou retirando o nome da disputa com o objetivo de fortalecer Davi Alcolumbre (DEM-AP) e impedir a eleição de Renan Calheiros, que tentava se tornar presidente do Senado pela quinta vez.
Antes do acordo para a divisão das comissões, o PSDB chegou a cogitar disputar no voto o controle da CCJ, mas abriu mão quando viu que o partido se inclinava para o nome de Simone Tebet.
Até o Palácio do Planalto recebeu bem a sinalização do nom…

MARCOLA É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO FEDERAL; MEMBROS DO PCC VÊM PARA O RN

Imagem
O governo de São Paulo transfere na manhã desta quarta-feira, 13, o chefe máximo do PCC, Marco Camacho, o Marcola, para um presídio federal. O destino ainda não foi revelado, mas estipula-se que seja Brasília.
Além dele, estão sendo transferidos em forte esquema de segurança ​​outros 21 membros da facção, parte também integrante da cúpula. 
Os detentos estavam em Presidente Venceslau (a 611 km de São Paulo) e estão neste momento no aeroporto da vizinha Presidente Prudente para a transferência. Eles também serão transferidos para os presídios federais de Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
Sete desses presos tiveram a transferência definida no ano passado por conta de envolvimento em crimes investigados na operação Echelon, entre eles ordem para ataques a agentes públicos e assassinatos de rivais.
Já Marcola está sendo transferido por conta da descoberta em 2018 de um plano de fuga que utilizaria até um exército de mercenários para o resgate dele e de parte da cúpula da facção. ​
A transferênc…

OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ARMANDO RIBEIRO ESTÃO 90% PRONTAS, DIZ DEPUTADO

Imagem
Atualmente, os operários trabalham na conclusão do enrocamento da barragem. A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de março deste ano.
As obras na maior e mais importante barragem do Rio Grande do Norte foram asseguradas através da articulação do deputado Walter Alves, em Brasília, em novembro do ano passado.
SERVIÇOS:
De acordo com o Termo de Referência das obras, as atividades na Armando Ribeiro compreendem o desenvolvimento dos seguintes serviços:
• Recuperação dos maciços da barragem principal e diques, compreendendo: limpeza e recuperação dos taludes de montante e jusante, drenagem superficial do coroamento e área de jusante;
• Recuperação do vertedouro;
• Recuperação dos canais de aproximação e restituição do vertedouro e da estrutura de fixação da soleira do vertedouro;
• Recuperação do sistema hidromecânico e estruturas de entrada e saída da tomada d’água;
• Recuperação do sistema de instrumentação;
• Implantação do sistema de automação.

RENATO TEIXEIRA ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO ASSU

Imagem
Renato Teixeira é o técnico do ASSU para o segundo turno do Campeonato Potiguar. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do clube, Batista Guedes, nesta terça-feira. Esta será a primeira experiência dele em uma equipe profissional. Formado em Educação Física, Renato fez recentemente o curso para obter a licença C para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol. Como treinador, Renato Teixeira foi campeão brasileiro com a seleção do Rio Grande do Norte de beach soccer, em 2007. Ainda tem trabalhos em equipes amadoras e de executivos. Com a equipe da OAB-RN, por exemplo, chegou a ser campeão brasileiro e sul-americano. - Além de ser formado em Educação Física, tenho o curso da CBF de técnico, que fiz recentemente. Fiz estágio no ABC com Ranielle (Ribeiro), que é um amigo, fui para o Bahia com o Claudinho Prates, que foi centroavante do ABC. E por ser treinador da seleção de beach soccer, sendo campeão brasileiro, trabalhar nesse campo dos bairros, isso vinha me despertando a …

PROGRAMAÇÃO PARA LIBERAÇÃO DA OBRA NA AVENIDA ÂNGELO VARELA É PARA SEGUNDA-FEIRA (18)

Imagem
De acordo com as informações de Marcelo responsável pelo serviço do bueiro de drenagem na Avenida Álgido Varela, é que o serviço vai ser concluído na sexta-feira e será liberado para trafego de veículos pequenos e grandes na próxima segunda-feira (18). 
As informações, era que foi preciso fabricar manilhas reforçadas, já que na avenida trafegava transportes de grandes portes. 

Falandoirreverente