Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2019

ESTREANTE MARCA, AMÉRICA ATROPELA ABC E LIDERA 2º TURNO DO ESTADUAL

Imagem
A tarde deste domingo (10) foi do América. Em clássico-rei disputado contra o ABC, na Arena das Dunas, o Alvirrubro levou a melhor e venceu por 3 a 0. O estreante Roger Gaúcho marcou dois gols do duelo da 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Estadual. Max completou o placar. Com o triunfo no clássico, o primeiro na atual temporada, o time americano chegou aos 9 pontos e segue na liderança da Copa RN. O Alvinegro tem quatro pontos e é o quarto colocado. Na próxima rodada, o América enfrenta o Globo na quarta-feira (13), às 20 horas, no estádio Barrettão. O ABC só entra em campo pelo Estadual no domingo (17), às 16 horas, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas. Antes, a equipe joga contra o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (14), às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís/MA. Susto Aos 13 minutos do segundo tempo, o zagueiro Adriano Alves, do América, se chocou com o goleiro Ewerton, companheiro de time, e caiu desacordado em campo. Médic…

JUSTIÇA QUEBRA SIGILO DE EMPRESA CONTRATADA PELA CAMPANHA DE FÁTIMA BEZERRA

Imagem
O juiz Ricardo Tinoco de Góes quebrou o sigilo bancário da empresa Brasil de Todos Comunicação Ltda e dos sócios Camilo Nóbrega Toscano e Roberto de Souza Campos Cosso. Foram eles que prestaram serviços à campanha da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Anterno Roberto (PCdoB). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (08) no Diário da Justiça Eletrônico e atende a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, que investiga suspeita de "captação e gasto ilítico de recursos eleitorais". A notícia é destaque na Tribuna do Norte deste domingo (10). O magistrado diz em sua decisão que o julgamento da prestação de contas da campanha "é independente da ação por captação ou gasto ilícito de campanha, de modo que a aprovação ou desaprovação das contas não impede o candidato de ser punido, caso seja detectada infração". A empresa Brasil de Todos Comunicação foi aberta em 21 de agosto de 2018, três dias antes da emissão do primeiro documento fiscal para a campanha…

MAIA E BOLSONARO REUNIRAM-SE NESTE SÁBADO EM BRASÍLIA

Imagem
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encontrou-se na manhã deste sábado (9) com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada. Maia, que deixou o palácio sem falar com a imprensa, tem tratado da tramitação da reforma da Previdência, que se inicia pela Câmara dos Deputados. Ontem (8), ele anunciou para a próxima quarta-feira (13) a instalação de 12 comissões permanentes da Casa, inclusive a de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A instalação da CCJ é importante porque a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – enviada pelo governo ao Congresso – começa nesta comissão. A proposta foi enviada no dia 20 de fevereiro. Cabe à CCJ, no prazo mínimo de cinco sessões do plenário, manifestar-se sobre a constitucionalidade da PEC. Depois disso, a proposta poderá ser analisada por uma comissão especial e, em seguida, votada em dois turnos pelo plenário. Militares Nesta sexta-feira (8), Maia também ressaltou que o envio à Câmara do projeto de le…

CLÁSSICO REI: AMÉRICA ESTÁ PREPARADO PARA REENCONTRO COM O ABC NESTE DOMINGO

Imagem
O técnico do América, Moacir Júnior, convocou 22 atletas para o jogo deste domingo, 10, às 16h, contra o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, válido pela quarta rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.  Os volantes Galiardo, Judson e Marquinhos seguem de fora por conta de lesão. Por outro lado, o também volante, Gabriel, está liberado e vai pro jogo. Recém-contratado, o lateral direito Joazi foi relacionado pela primeira vez e fica à disposição. RELACIONADOS:
GOLEIROS: Ewerton, Rafael Copetti e Lucas; ZAGUEIROS: Alison, Alisson Brand e Adriano Alves; LATERAIS: Vinícius, Joazi, Diego e Kaike; VOLANTES: Jadson, Luisinho, Leandro Melo e Gabriel; MEIAS: Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho; ATACANTES: Jean Patric, Adriano Pardal, Max, Murici e Tony

LAUDO DIZ QUE JOVEM MORTA NO CARNAVAL DE CAICÓ FOI ESTRANGULADA

Imagem
Encontrada morta dentro do carro em Caicó durante o carnaval, a jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, foi estrangulada e morta sob tortura. É o que revela o laudo do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep), divulgado ontem pela jornalista Roberta Trindade, da TV Tropical. Até então, nem Polícia ou o Itep tinham divulgado o resultado do laudo, fato que levantou suspeitas sobre a causa da morte, até então narrada como possível morte natural.
Segundo informou a jornalista, os exames mostraram que Zaira foi assassinada por asfixia mecânica, estrangulamento por meio de tortura. O próximo resultado de exames deverá mostrar se ela tentou resistir e em quais condições de vulnerabilidade se encontrava.
Zaira foi encontrada morta dentro do carro na manhã do sábado (2) na sede do bloco de carnaval em Caicó.  Segundo a Polícia, não havia marcas de violência no corpo dela. Amigos disseram na ocasião que ela havia ido dormir no carro. A princípio, os depoimentos apontavam para um possí…

IGARN PROJETA RESERVAS HÍDRICAS EM ATÉ 50% APÓS PERÍODO DE CHUVAS

Imagem
O interior do Rio Grande do Norte está entrando na sua quadra invernosa. Os mananciais potiguares, em algumas regiões, já começaram a ter aumento de volume. Entre os 45 reservatórios monitorados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), que possuem capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, a estimativa definida pelo setor de monitoramento é que, seguindo a perspectiva de um inverno dentro do normal, as reservas hídricas superficiais possam terminar o período de chuvas com, aproximadamente, 50% do total que conseguem acumular, que é de 4,411 bilhões de metros cúbicos.
O diretor-presidente do Igarn, Caramurú Paiva, ressalta que caso se confirme uma quadra invernosa dentro da normalidade e os reservatórios atinjam os 50% das reservas hídricas superficiais totais, o estado do Rio Grande do Norte atingirá sua melhor situação de abastecimento desde 2013, quando, ao final do inverno no interior, acumulou 45,01% da capacidade…

AVIÃO COM 157 PESSOAS CAI MINUTOS APÓS DECOLAR PERTO DA CAPITAL DA ETIÓPIA

Imagem
Um Boeing 737 da Ethiopian Airlines caiu na manhã deste domingo, 10, pouco depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito tripulantes a bordo do vôo. que ia para Nairóbi, no Quênia. O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, ou Debre Zeit, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Addis Abeba. A estimativa é que caiu minutos depois de decolar. O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, lamentou o acidente. “Em nome do governo e povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais sentidas condolências às famílias que perderam seus entes queridos na Ethiopian Airlines Boeing 737 em um vôo regular para Nairóbi, Quênia nesta manhã”, escreveu na rede social Twitter. Em 2010, ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines. Um Boeing 737-800 explodiu depois de decolar no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes.