“DE NADA VALE UMA CASA BONITA, SE ELA NÃO ESTIVER CHEIA DE PESSOAS QUE SE AMAM…” – PADRE FÁBIO DE MELO


 

“É muito bom ter dinheiro e bens financeiros que nos proporcionem conforto e alegria, mas se não tivermos com quem celebrar essas coisas, a vida não faz tanto sentido assim. Somos muito mais
 felizes quando estamos perto de pessoas que amamos e nos amam de volta.”

Quem de nós nunca pensou em ter uma casa grande, com tudo aquilo a que tem direito?! Os móveis e eletrônicos do momento, uma geladeira bem grande para caber tudo aquilo que gostamos de comer, uma piscina para nos divertimos com os amigos e família, uma churrasqueira, enfim, tudo o que torna nossas vidas mais agradáveis.

Esse é o sonho de muita gente. No entanto, podemos ficar tão presos nesses desejos que acabamos por nos esquecer de uma das maiores verdades da vida!

“É muito bom ter dinheiro e bens financeiros que nos proporcionem conforto e alegria, mas se não tivermos com quem celebrar essas coisas, a vida não faz tanto sentido assim. Somos muito mais felizes quando estamos perto de pessoas que amamos e nos amam de volta.”

Podemos ser muito ricos e ter tudo o que desejamos, mas se vivemos em uma casa onde há muitos conflitos e as pessoas, que deveriam ser aquelas que nos amam e apoiam acima de tudo, fazem questão de mostrar que não se importam conosco, nunca nos sentiremos realmente completos.

Uma frase do Padre Fábio de Melo resume muito bem essa verdade:

“Há um jeito muito rico de ser pobre, há um jeito muito pobre de ser rico, o que nos faz homens e mulheres de verdade é o quanto fomos capazes de amar e ser amados. De nada vale uma casa bonita, se ela não estiver cheia de pessoas que se amam.”

O amor é a força mais poderosa que existe, e é responsável por nos trazer o sentimento de felicidade e realização, não importa quais sejam nossas condições financeiras.

Uma casa cheia de riquezas, mas falta de tranquilidade, nunca será mais valiosa do que uma casa simples, mas onde existe amor e paz, isso porque esses dois sentimentos não podem ser comprados, e é isso o que os torna tão valiosos.

Não há nada errado em desejar, e trabalhar, para conquistar tudo aquilo que você deseja ter, só nunca se esqueça de que o mesmo esforço que coloca nos bens materiais, deve ser investido na busca pela paz de espírito, felicidade e amor.

Crie em si mesmo essa consciência e ensine para a sua família. O amor sempre será o bem mais valioso que podemos ter. Só ele pode nos transformar nossas vidas.

Guarde as palavras do Padre Fábio de Melo em seu coração e tire um tempo todos os dias para agradecer todas as formas de amorque existem em sua vida.