BELDROEGA AMANHECE O DIA SANGRANDO E SE TORNA LOCAL DE VISITA NESTE DOMINGO EM PARAÚ


Distante há 5 quilômetros da zona urbana da cidade, o açude público de Beldroega em Paraú, amanheceu o dia sangrando. A informação foi divulgada pelos próprios moradores nas redes sociais, onde registraram o momento em fotos e vídeos.

O secretário de agricultura do município, Neném do Gás, informou que ontem a noite, faltava 2 centímetros para o reservatório sangrar. 

Mesmo com a sangria ainda baixa, a felicidade não cabê no coração do agricultor que necessita muito deste momento para plantar e dar continuidade na criação de seus animais.

Conforme aconteceu no ano passado, o local será palco de visitas de moradores de Paraú e cidades vizinhas da região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A água da sangria do açude chega no Mendubim, que falta 2,58 centímetros para sangrar. Pelo que se parece, com a lâmina ainda está baixa da Beldroega, não dá para perceber se a água já chega no Mendubim. Com a elevação do volume da sangria, a água deve chegar tão logo no açude público do Mendubim, zona rural de Assú.