ARENA AMÉRICA SERÁ INAUGURADA NA ESTREIA DO ALVIRRUBRO NA SÉRIE D, DIA 12 DE MAIO; CAPACIDADE INICIAL PARA 5 MIL TORCEDORES EM ARQUIBANCADAS DE CONCRETO, COM OUTROS 5 MIL LUGARES MÓVEIS

A Arena América atingiu neste mês de março 98% de conclusão e já tem data para ser inaugurada: 12 de maio, data do primeiro compromisso em casa do alvirrubro na fase de grupos da Série D de 2019, contra o xará América-PE. A notícia foi confirmada pelo portal Agora RN.
Segundo a reportagem, a intenção é agendar a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros para a próxima semana, que deve dar o aval para a utilização da praça.
A reportagem ainda informa que a Arena América terá capacidade inicial para 5 mil torcedores em suas arquibancadas de concreto, e ainda terá instalada um lance de arquibancada móvel com outros 5 mil de capacidade, totalizando 10 mil.
A Arena América ficou marcada por ter sido construída com recursos quase que 100% oriundos dos torcedores. Foram os adeptos os responsáveis pelas compras de materiais hidráulicos, elétricos e até pilares de sustentação dos camarotes.
O último balanço revelado pela diretoria em 2018 apontava investimento de R$ 6,8 milhões no estádio.