Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2019

ALVO DE OPERAÇÃO NO RN JÁ FOI DETIDO PELA PF SOB ACUSAÇÃO DE COMPRA DE VOTOS EM MACAU

Imagem
Os mandados cumpridos pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte, na operação que prendeu hoje em João Pessoa, o empresário Roberto Santiago, dono do maior shopping da Paraíba, o Manaíra, acontecem em Parnamirim.
A PF fez busca no condomínio Bosque dos Poetas, em, Nova Parnamirim, na casa empresário Mário Sérgio Macedo Lopes, conhecido como ‘Mário do Lixo’, e na empresa dele, em Parnamirim, a MB Limpeza Urbana.
Mário Sérgio é casado com Odete Lopes, ex-candidata a prefeita de Macau. Em 2016 ele foi detido pela Polícia Federal, sob acusação de compra de votos nas eleições em Macau.
A MB ganhou, recentemente, uma licitação para serviço de limpeza no Rio de Janeiro. Há informação de que ele seria o responsável por um posto de combustíveis também em Nova Parnamirim, o Coenge, próximo à Copab.

Fonte Thaisa Galvao

ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO DEVEM CHEGAR AO RN AINDA EM 2019, DIZ MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Imagem
Se é de água que o nordestino gosta, imagina então no Rio Grande do Norte, onde 148 dos 167 municípios do estado (88%) estão em situação de emergência por causa dos efeitos da seca. O estado vem de 7 anos seguidos de escassez de chuvas – considerada a mais severa estiagem da história. Até quando vai o sofrimento do sertanejo potiguar? Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a solução está perto. E vem com a transposição do Rio São Francisco.
"As grandes estruturas que conduzem as águas do Velho Chico no Eixo Norte estão com 96% de execução física e deverão entrar em operação no segundo semestre de 2019. Este é o eixo que abastecerá municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte", afirmou o MDR.
Em meio às celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), o G1 procurou gestores envolvidos com a situação para tratar sobre a solução para a falta do precioso líquido. O Rio Grande do Norte está preparado para a transposição? Quan…

AVON PODERÁ SER VENDIDA PARA A NATURA, DIZ JORNAL AMERICANO

Imagem
Nesta sexta-feira (22), o jornal Wall Street Journal publicou que a Avon está considerando vender suas operações para a rival brasileira Natura.
A venda incluiria a unidade norte-americana e também a empresa com sede em Londres, que opera internacionalmente.
Em setembro do ano passado, ambas as empresas entraram em contanto sobre a possível aquisição da Natura, porém acabaram falhando. Após fracos resultados nas vendas e uma divisão das operações da Avon em duas unidades, a empresa está mais receptiva a um acordo com a brasileira.
A Natura já é dona da britânica The Body Shop, que pertencia à L'Oreal, uma gigante do ramo de beleza, e da australiana Aesop. Atualmente, a empresa atua em 70 países.

“PRISÃO DE TEMER AFASTA O FOCO DAS TRAPALHADAS DE BOLSONARO”, DIZ REQUIÃO

Imagem
Para Requião, essas prisões servem de aviso para quem presta serviço ao “capital vadio”. Confira:
Roberto Requião @requiaopmdb A prisão de Temer e Moreira afasta o foco dos Bolsos e suas trapalhadas. Mas como faca de dois”legumes”,mostra para a canalha, que vai em cana depois de prestar serviço ao capital vadio e seus interesses.
Simples, bastante simples! 1.347 11:56 - 21 de mar de 2019·Curitiba, Brazil Informações e privacidade no Twitter Ads

ATENDIMENTO NA SALA DE AEE NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO.

RECEITA RECEBE QUASE 5 MILHÕES DE DECLARAÇÕES DO IR

Imagem
Em 11 dias de entrega, o número de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física enviadas aproxima-se de 4 milhões. Até as 17h de hoje (21), a Receita Federal recebeu 4.958.833 de declarações, o equivalente a 16,26% do total esperado para este ano. O prazo para envio da declaração começou no último dia 7 e vai até as 23h59min59s de 30 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 30,5 milhões de declarações. A declaração pode ser feita de três formas: pelo computador, por celular ou tablet ou por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Pelo computador, será utilizado o Programa Gerador da Declaração – PGD IRPF2019, disponível no site da Receita Federal Também é possível fazer a declaração com o uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. O serviço também está disponível no e-CAC no site da Receita, com o uso de certificado digital, e pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração. O contribuinte q…

FALHAS DE COMUNICAÇÃO E INTERFERÊNCIA DOS FILHOS PUXARAM APROVAÇÃO DE BOLSONARO PARA BAIXO

Imagem
FONTE GUSTAVO NEGREIROS

NO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN, CÂMARA REALIZA NOITE DE HOMENAGENS

Imagem
“Que o mundo que vivemos hoje, seja um mundo de conquistas efetivas, apesar das ameaças de retrocesso. Temos muito a conquistar no nosso território”. Essas foram algumas das palavras da advogada Margarida Seabra, durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da síndrome de Down, de proposição da vereadora Nina Souza (PDT), que aconteceu na noite desta quinta-feira (21), no plenário Érico Hackradt. Os homenageados da festa estiveram acompanhados de amigos e familiares em um momento de muita emoção, principalmente para as mães, que ressaltaram o apoio da casa legislativa na inclusão das pessoas com Down na sociedade. Mãe do querido Jorge Câmara, o Jorgito, que é colaborador da Casa e um dos homenageados, Hermingarda Souza Leão agradeceu. “Aqui não tem preconceito, nem discriminação. Estou muito emocionada e feliz pelo amor que dão ao meu filho aqui na Câmara e o dia de hoje é uma prova de que apesar das limitações é possível se socializar”, disse. Há dez anos na Câmara Munic…

CINCO EX-GOVERNADORES DO RIO FORAM PRESOS NO ÚLTIMOS TRÊS ANOS

Imagem
Com a prisão do ex-ministro Moreira Franco, de 74 anos, em um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, são cinco os ex-governadores do estado detidos nos últimos três anos. A lista inclui os ex-governadores Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. O ex-ministro foi preso ontem sob a acusação de negociar o pagamento de propina, no valor de R$ 1 milhão, à Engevix em obras relativas à usina nuclear Angra 3. Moreira Franco foi governador do Rio de Janeiro no período de 1987 a 1991. Preso no Batalhão Especial Prisional, em Niterói, no Rio, Pezão é acusado de manter o esquema de corrupção iniciado por Cabral, detido em 2016. Na quarta-feira (20), Cabral foi denunciado pela 29ª vez pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Reunindo todas as penas, ele deve cumprir cerca de 200 anos de prisão. Os ex-governadores Anthony e Rosinha são acusados por crimes de corrupção, concussão, participação em o…

UNICEF: RN TEM 50 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES FORA DA ESCOLA

Imagem
Representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, alertou que o RN tem hoje 50 mil crianças e adolescentes fora das escolas e que 154 mil têm idade inadequada à série escolar. A informação foi divulgada por ela durante solenidade na Escola de Governo, durante abertura do 17º Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nesta quinta-feira (21), que também contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT). “A educação também perpassa por outras temáticas como prevenção à gravidez precoce e às drogas. E a resposta a todas essas temáticas necessita de ações articuladas entre Estado e municípios", disse a representante do Unicef. Também participaram da solenidade o deputado estadual Kleber Rodrigues; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli; o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Femurn, Leonardo Araújo (Naldinho); o presidente da Undime Nacional, Alessio Costa; os presidentes estadua…

"TEMOS VERGONHA DESSE MOMENTO", DIZ DEPUTADO FEDERAL DO RN APÓS PRISÃO DE TEMER

Imagem
A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) teve repercussão quase imediata no Congresso Nacional. Da bancada potiguar, o deputado federal general Girão Monteiro (PSL), foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto por meio das suas redes sociais. Segundo o parlamentar, "o Brasil não suporta mais esse tipo de situação, temos vergonha desse momento". "Dois ex-presidentes presos, um julgado e condenado e o outro sendo processado, que já deveria ter sido processado no ano passado. A Lava Jato está fazendo o seu papel, a Justiça brasileira precisa fazer o seu papel, e o Congresso Nacional julgará o fim do foro privilegiado, foi promessa de campanha do presidente e nossa", disse Girão. Em seguida, o deputado afirmou que "o Brasil não suporta mais esse tipo de situação, temos vergonha desse momento, e vamos fazer com que justiça seja feita para todos. Lei para todos. Tem gente que se acha acima de qualquer suspeita, então se está indiciado tem que responder na Justi…

DIA DO EVANGÉLICO É FERIADO APENAS PARA REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS

Imagem
De autoria do vereador Zé Pedro (DEM) e aprovado pelo legislativo municipal, o projeto de lei Nº 438/2010 que cria o Dia do Evangélico em Alto do Rodrigues, foi sancionado pelo executivo e inserido no calendário oficial do município de Alto do Rodrigues em homenagem a todos os evangélicos.

A data escolhida foi o dia 25 de março. Esta data está reservada no município de acordo com PL, para atividades espirituais, divulgação do evangelho, trabalhos sociais, recreativo, e cultos públicos, deixando claro que o feriado se restringe as "repartições públicas", portanto, não inclui as áreas do comércio e empresas privadas. 
"Neste dia será feriado para as repartições públicas ficando proibidas outras comemorações de cunho profano ou de outras religiões, que não sejam evangélicas, que possam prejudicar ou denegrir de alguma forma a importância desse dia", diz o texto do PL no seu segundo parágrafo do Art. 1º.



Panoramadoalto

SUSPENSO DEPOIMENTO DE LULA MARCADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Imagem
O ex-presidente Lula, preso há quase um ano em Curitiba, iria prestar depoimento nesta sexta-feira. Mas, diante da movimentação do dia na lava-jato, a defesa de Lula pediu e o ministro Edson Fachin atendeu, e suspendeu o depoimento dele em quatro inquéritos, entre eles o que envolve os navios-sonda construídos pela Sete Brasil e as obras de Belo Monte.
A defesa de Lula argumentou que ele não teve acesso a uma série de relatórios e laudos e que isso representava cerceamento.
Fonte: O Antagonista

PF PRENDE PROCURADO PELA INTERPOL NA PRAIA DE COTOVELO

Imagem
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, com informações da sua congênere em Pernambuco, prendeu nesta quinta-feira, 21/03, na praia de Cotovelo, Litoral Sul Potiguar, um pernambucano, 33 anos, procurado por tráfico de drogas e incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal de Olinda/PE.
Apontado como fundador e líder de uma facção criminosa intitulada ”Trem Bala”, com atuação em Pernambuco, ele era foragido do Sistema Penitenciário daquele estado desde 2011 quando comparsas explodiram o muro da penitenciária Prof. Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
Com extensa ficha criminal, o homem foi localizado em um resort e no momento da abordagem reagiu sacando arma de fogo, ocasião em que foi atingido em uma das pernas. Conduzido ao hospital, foi medicado e liberado, encontrando-se custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
BG