Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2019

MAL-ESTAR, ‘A FAZENDA’ E ENCRENCA JUDICIAL: A VIDA DE NAJILA TRINDADE

Imagem
Um dia após ser indiciada por denúncia caluniosa e extorsão ao que a Polícia Civil avalia como a falsa comunicação de estupro contra o jogador Neymar, Najila Trindade terá uma nova questão para resolver. O advogado dela, Cosme Araújo, disse a VEJA que sua cliente vai se apresentar na quarta 11 na Delegacia de Repressão de Crimes Contra a Informática, no Rio de Janeiro. Najila teria de ter se apresentado na segunda 9, mas alegou mal-estar e adiou o depoimento. “Ela não estava se sentindo bem”, conta Araújo. Najila vive em Ilhéus, Bahia, onde seu filho menor estuda em uma escola local.
O caso que corre no Rio é exclusivamente sobre a veiculação das mensagens e fotos provadas entre Najila e o atacante. Neymar alegou em depoimento que o vídeo por ele postado em rede social foi editado por amigos.
Embora circule nos bastidores da Record que Najila Trindade tenha sido convidada para integrar o elenco do reality A Fazenda, o advogado nega tal suspeita. “Não soube de nada disso, não faz senti…

‘PROBLEMA DELE’, DIZ MOURÃO SOBRE TUÍTE DE CARLOS BOLSONARO; VEJA REAÇÕES

Imagem
O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira, 10, que as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), por meio de post no Twitter, de que regimes democráticos dificultam a implementação de mudanças, são “problema dele”. Em contraponto ao filho do presidente Jair Bolsonaro, ele defendeu que a democracia é “fundamental” e que é “lógico” que é possível fazer mudanças no país por meio do diálogo com o Congresso.

“Lógico, senão a gente não tinha sido eleito”, disse Mourão. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da Praça (dos Três Poderes). É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”, afirmou. Questionado diretamente sobre a fala do vereador, Mourão respondeu: “Carlos Bolsonaro, vocês perguntam para ele”. “Isso é problema dele, pergunte a ele”, reagiu.
Mourão foi questionado sobre o assunto na entrada do Palácio do Planalto, onde continua despachando do gabinete da vice-presidência na ausência de Bolsonaro. Ele deve perm…

ALTO DO RODRIGUES: DEFESA DE ABELARDO AGUARDA PUBLICAÇÃO DE DECISÃO PARA ENTRAR COM EMBARGOS

Imagem
A decisão do STF, que poderá interromper o mandato do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho e da vice-prefeita, Emília Patrícia, ainda pode ter uma reviravolta. 
Direto de Brasília, a defesa do prefeito confirma ao Blog que aguardará a publicação da decisão no Diário Eletrônico, para em seguida entrar com os embargos.
“Nos embargos, entre outras coisas: pediremos que o julgamento seja feito no plenário do STF. Até lá, o prefeito Abelardo Rodrigues permanecerá no cargo enquanto não houver o trânsito em julgado”. Para a defesa de Abelardo, o processo só será transitado em julgado, após a decisão do plenário.

Celso amancio

DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PELA SECA NO RN É PUBLICADO. VEJA MUNICÍPIOS NA LISTA

Imagem
O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (10) o decreto de situação de emergência pela seca. O documento tem validade de 180 dias. Desde 2012 o estado está em situação de emergência. Desta vez, 135 municípios estão na lista (confira abaixo).

No texto, a governadora Fátima Bezerra reconhece a boa condição de chuva no primeiro semestre deste ano. No entanto, reforça que o volume registrado não foi suficiente para “uma recarga satisfatória dos principais reservatórios do Estado, sobretudo na região Alto-Oeste e Seridó”.

O decreto considera ainda o “impacto socioeconômico dos anos de seca para o setor agropecuário do Rio Grande do Norte é excepcional, complexo e diferenciado, não só refletindo negativamente na infraestrutura física das propriedades rurais dos diversos municípios afetados, mas também com prejuízos de monta para o contingente populacional, prejudicando todos os elos das diferentes cadeias produtivas trabalhadas pelos diversos segmentos da sociedade civil, c…

PSL ESCALA FLÁVIO BOLSONARO PARA DESARTICULAR CPI DA LAVA TOGA

Imagem
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) recebeu do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), pedido para entrar na articulação contra a criação da CPI da Lava Toga. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio é o único dos quatro senadores do PSL que não assinou a petição pela abertura da comissão. A CPI é vista com poder para afetar a relação entre os Poderes. A articulação para enterrar a CPI é liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que classificou a tentativa de criação da comissão como inconstitucional.  “Se há entendimento de que a comissão não pode investigar decisão judicial, como vou passar por cima disso?”, questionou. A senadora Maria do Carmo (DEM-SE) anunciou que vai retirar o nome na lista, que contava com 28 assinaturas; segundo ela, atendendo a Alcolumbre. O presidente do Senado, por sua vez, negou ter pedido diretamente a senadores que retirassem assinaturas, mas admitiu que tentou convencer parlamentares sobre seu posicionamento cont…

CARLOS BOLSONARO DIZ QUE PAÍS NÃO TERÁ TRANSFORMAÇÃO RÁPIDA POR VIAS DEMOCRÁTICAS

Imagem
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), escreveu na noite desta segunda-feira (9) em rede social que, por vias democráticas, não haverá as mudanças rápidas desejadas no país. A postagem do filho do presidente foi alvo de críticas de políticos e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que viram nela uma ofensa ao sistema democrático brasileiro.  "Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!", disse Carlos.  Carlos Bolsonaro ✔@CarlosBolsonaro  ·  O governo Bolsonaro vem desfazendo absurdos que nos meteram no limbo e tenta nos recolocar nos eixos. O enredo contado por grupelhos e os motivos cada vez