MARIETA SEVERO LAMENTA SITUAÇÃO DA CULTURA NO GOVERNO BOLSONARO: 'A GENTE RETOMA E SEMPRE RETOMARÁ'
Marieta Severo ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter por conta de sua entrevista ao "Cinejornal", do Canal Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira. Na atração, a atriz lamentou a situação da Cultura no governo Bolsonaro. A atriz relacionou o desmonte da Ancine com o da Embrafilme.
Em trecho divulgado no Twitter, Marieta afirma ainda ter esperança no futuro. "Que momento é esse, muito louco, que eu achei que não ia viver de novo, né?", disse a atriz, fazendo referência ao governo Collor. "O Collor ele terminou com a Embrafilme em um processo muito vingativo com os artistas. A gente tinha uma produção com a Embrafilme de cento e poucos filmes por ano e a gente caiu para um filme. Foi uma catástrofe", relembrou.
"A cultura sempre renasce"
Em entrevista ao #Cinejornal, Marieta Severo comenta as idas e vindas das políticas públicas para o Audiovisual. Assista hoje, às 20h15, pela TV, e quando quiser pelo #CanalBrasilPlay: bit.ly/cinejornal_
6.285 pessoas estão falando sobre isso
"Aí agora, plaft, vieram de novo para cima da gente. Foram em cima da Ancine, pararam as produções. A gente erra. Tudo que o ser humano faz é impregnado de erro. Tem erro na Ancine? Vamos corrigir. Tem erro na Embrafilme? Vamos corrigir", disse.
A atriz garantiu que a arte "sempre renasce". "A Arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é. A gente retoma e, sempre retomará", finalizou.
A repercussão nas redes sociais foi grande. O youtuber Felipe Neto elogiou a atriz. "Marieta Severo, você é uma musa inspiradora, uma Deusa da história cultural deste país. Que palavras, que coragem, que mulher! O Brasil te ama, Marieta. São discursos assim que entrarão para a história", afirmou.
3.603 pessoas estão falando sobre isso
Marieta Severo traz a visão que a cultura renasce e se fortalece e isso é um fato, pois a sociedade precisa da arte para se sentir livre e viva. Um governo ditatorial como o de Bolsonaro necessita censurar a cultura, pois a arte proporciona conhecimento e o protagonismo do povo.
95 pessoas estão falando sobre isso
Marieta Severo e Fernanda Montenegro são dois patrimônios culturais brasileiros. Máximo respeito e admiração por elas.
256 pessoas estão falando sobre isso
MARIETA SEVERO chorando por ANCINE e etc.
MARIETA, um conselho pra você:
- vá trabalhar
- procure você mesma patrocínio privado
- bote SEU dinheiro em SEUS projetos
Passou da hora de a "classe artística" assumir riscos e usar o próprio dinheiro para seus projetos!
945 pessoas estão falando sobre isso
Marieta Severo mostrando que não há governo que impeça o avanço cultural da sociedade. Um tapa na cara desse presidente idiota.