JORNALISTA EX-GLOBO É UMA DAS ATRAÇÕES DE ENCONTRO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO RN

O Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN) promove, nos próximos dias 11 a 13 de novembro, o XV Encontro Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis (ENCC) e traz, dentre outros nomes, o jornalista e professor William Waack, ex-âncora da Rede Globo e atualmente apresentador da CNN Brasil.

Nesta edição, o ENCC traz como tema "Contabilidade: transformando pessoas, empreendendo sucesso". A programação acontecerá no Holiday Inn Natal, com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, atrações culturais etc. As inscrições estão disponíveis pelo link https://encc.crcrn.org.br/, com preço promocional de lançamento.

O evento já está consolidado como o maior da classe contábil potiguar ao reunir as instituições de ensino superior do estado, empresários, gestores públicos e entidades representativas, como sindicatos, academia e associações. "Trata-se de uma edição especial, com um formato voltado à contabilidade moderna, com foco em tecnologia", explica o presidente do CRCRN, Luzenilson Moreira.

"Vamos falar sobre reforma tributária, reforma da previdência, que são temas muito pertinentes, mostrando a todos os contadores e contadoras as mudanças que a atualidade impõe", destaca o presidente. "Isto impacta diretamente na abordagem do novo profissional contador".

O ENCC vai priorizar o debate sobre a mudança de cultura na contabilidade brasileira, que hoje oferece consultorias indispensáveis a diversas outras áreas. "Há uma mudança de cultura em curso no Brasil e no mundo, por causa da tecnolgia. Nós acreditamos na revolução 4.0 e não podemos deixar os profissionais potiguares fora disso", acrescenta.

A programação completa está disponível na página https://encc.crcrn.org.br/.