CNI-IBOPE APONTA POLÍTICA ECONÔMICA DE PAULO GUEDES COMO UM FRACASSO PARA OS BRASILEIROS

A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje mostrou que o brasileiro já ultrapassou o limite da paciência com Paulo Guedes, ministro da Economia. O índice de entrevistados que desaprova a gestão de impostos do governo federal chegou a 62%, o pior resultado. A política de juros é desaprovada por 61% e o combate ao desemprego é criticado por 59% dos entrevistados. 

A reportagem do portal Uol ainda indica outros insucessos do governo: "a desaprovação do governo federal também aumentou na área ambiental. O assunto esteve na imprensa com a polêmica internacional por conta das queimadas na Amazônia, e o índice de brasileiros que desaprovam gestão do meio ambiente passou de 45% para 55%, a maior oscilação das nove áreas incluídas no questionário."

Na comparação com Temer, Bolsonaro vai conquistando a proeza de se aproximar da rejeição que Michel Temer construiu para si, depois do golpe contra a democracia: "outro dado que aponta perda de popularidade de Jair Bolsonaro no Sul é a comparação de sua administração com o governo de Michel Temer. O percentual dos que avaliam que o presidente está sendo melhor que seu antecessor caiu de 63% para 45% entre junho e setembro."