COM CHAPA ÚNICA INSCRITA, AMÉRICA-RN TERÁ ELEIÇÕES NA QUARTA-FEIRA

O empresário Leonardo Bezerra será aclamado como novo presidente do América-RN nesta quarta-feira. Com o fim do prazo de inscrições para candidatos, apenas uma chapa foi confirmada para as eleições do Alvirrubro. Leonardo ficará à frente do clube no biênio 2020-2022 e terá o economista Ricardo Valério como vice-presidente.

Na quarta-feira, os conselheiros adimplentes poderão exercer o direito do voto e vão aclamar o nome de Leonardo, que terá como missão principal levar o clube à Série C em 2020 - o Alvirrubro disputou a Série D nestes últimos três anos e caiu no mata-mata.

Leonardo Bezerra vem colaborando com o América-RN nos últimos anos. Foi coordenador das categorias de base em um primeiro momento e depois passou a atuar como diretor de futebol no profissional, função que ocupou nesta temporada.

Surgiu como nome de consenso por ter o apoio do atual presidente Eduardo Rocha e por ter a habilidade necessária para agregar ex-presidentes como Alex Padang, Clóvis Emídio e Hermano Morais. Neste quesito também pesa a participação de Ricardo Valério na chapa.

Desde que se lançou candidato a presidente, Leonardo Bezerra passou a postar nas redes sociais algumas de suas propostas para o Alvirrubro. Entre as ideias estão destinar 6% das rendas dos jogos da Arena América para a finalização das etapas seguintes do estádio; procurar parcerias sólidas para fomentar as categorias de base do clube, "discutindo abertamente, com propostas apresentadas ao CD e divulgadas no portal da transparência"; e ter uma "gestão profissional do futebol, com metas e cobrança de resultados. Um executivo conhecedor do mercado é imprescindível".

Em post recente, garantiu que vai anunciar o treinador e o executivo de futebol na quarta-feira. Waguinho Dias é o nome que está mais próximo do acerto com o Alvirrubro. O executivo deve ser Luciano Mancha, que estava no Remo e já trabalhou no Campinense.

Veja abaixo algumas postagens: