SEGUNDO MAIOR HOSPITAL DO RN TEM 20 LEITOS DE UTI INATIVOS POR FALHA EM PROJETO

Maior unidade pública de saúde do interior do Rio Grande do Norte e uma das referências do sistema no Estado, o Hospital Tarcísio Maia, localizado em Mossoró, tem 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inoperantes por falhas em projeto de engenharia. A revelação foi feita pela própria governadora Fátima Bezerra (PT), por meio de suas redes sociais. A petista visitou a instituição neste domingo (29), encerrando sua agenda na Capital do Oeste durante o final de semana.

Segundo Fátima, o problema vem se arrastando "desde as gestões de governos anteriores". A governadora se comprometeu a "identificar todos esses problemas e trabalhar para entregar os leitos de UTI à população o quanto antes".

O Tarcísio Maia atende a mais de 60 municípios da região Oeste do Estado. Na visita, a equipe técnica do hospital informou a Fátima que a unidade completou 30 dias sem que os pacientes precisem ficar nos corredores, algo que era comum há anos no Hospital. 

Estiveram na visita a deputada estadual Isolda Dantas (PT), e parte da equipe gestora da unidade - o diretor médico do hospital, Liginey Oliveira, a diretora técnica Lana Lacerda e a diretora administrativa Herbenia Ferreira -, além da gerente da Segunda Ursap, Emiliana Cavalcanti, e os vereadores mossoroenses Alex do Frango e Genilson Alves.