DECRETO VOLTA A PROIBIR MÚSICA AO VIVO EM BARES DE NATAL


Os bares e restaurantes de Natal não poderão ter música ao vivo. Nesta sexta-feira (30), foi publicado decreto pela Prefeitura do Natal adicionando a proibição ao decreto que havia sido publicado no dia 22 de abril. Somente som ambiente será permitido.

No decreto, a Prefeitura do Natal levou em consideração o que opinou o Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, que foi favorável à abertura gradual e responsável dos serviços de alimentação, desde que respeitadas as regras de prevenção e enfrentamento à pandemia. 

O texto anterior era omisso com relação à música ao vivo e, assim, alguns estabelecimentos estavam permitindo a atuação de músicos. Agora, as apresentações estão proibidas. Pelo decreto de 22 de abril, os bares e restaurantes ficaram autorizados a comercializar bebidas alcoólicas durante o seu horário de funcionamento, para consumação exclusivamente no local. 

No decreto publicado nesta sexta-feira, a Prefeitura manteve a suspensão de festas, shows e eventos comerciais e proibiu música ao vivo, "ficando autorizada apenas a reprodução de som ambiente". As regras do decreto ainda não têm um prazo para vigorar e, segundo a Prefeitura, poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da covid-19 no município