FÁBIO FARIA DEVE SER CONVOCADO PARA DEPOR NA CPI DA COVID-19


O ministro das comunicações Fábio Faria (PSD) certamente será um dos convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19.

Ele é responsável pela política de comunicação do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) que tem sido omissa durante toda pandemia.

Ele assumiu o cargo em 17 de junho do ano passado, quando o Ministério das Comunicações foi recriado para acomodar o genro de Sílvio Santos no Governo, e foi sempre cobrado por realizar uma campanha de conscientização sobre a importância do uso de máscaras, isolamento social e mais recentemente sobre a vacinação. São assuntos delicados junto ao presidente Bolsonaro que já deu declarações públicas sobre os três temas.

A probabilidade de Fábio ser chamado para depor é real e o Palácio do Planalto sabe tanto disso que incluiu no questionário de 23 possíveis questionamentos da CPI os itens “O Governo não foi transparente e nem elaborou um Plano de Comunicação de enfrentamento à Covid” e “O Governo Federal fabricou e disseminou fake news sobre a pandemia por intermédio do seu gabinete do ódio”.

A questão da comunicação é um dos itens a serem incluídos no Plano de Trabalho da CPI.