PREFEITA DE JOÃO DIAS NEGA CRIMES E DIZ QUE IRMÃOS FORAM BRUTALMENTE ASSASSINADOS


A prefeita de João Dias, Damária Jácome, publicou nota nesta quarta-feira (20) negando envolvimento em crimes e lamentando as mortes de dois irmãos, que trocaram tiros com a Polícia Civil durante operação. Para a prefeita, ambos foram "brutalmente assassinados".

Afirmando que as acusações contra ela sobre suposto envolvimento com facção criminosa e receptação de armas são "ilações e mentiras que os adversários tentam propagar", Damária Jácome diz que seus irmãos Deusamar e Liedjen Jácome foram "assassinados, sem que a eles fosse dado o direito de ser julgado pela Justiça dos homens".

"Tiraram a vida de dois jovens e estraçalharam com toda família do povo de João Dias, afinal, somos todos uma só família", disse a prefeita na nota.

De acordo com a Polícia Civil, no entanto, os irmãos da prefeita foram presos por recusarem a voz de prisão e reagirem atirando contra os policiais que estavam em busca dos três - Romeu Jácome, que também estava com os outros dois irmãos mortos, foi preso na ação.

A Prefeitura de João Dias decretou luto oficial de três dias devido à morte dos suspeitos.

Confira nota da prefeita na íntegra:

Eu e minha família estamos vivendo os piores momentos das nossas vidas. Perdi dois, dos meus quatro irmãos. Jovens que foram brutalmente assassinados. Mas, mesmo diante dessa grande tristeza, em respeito a população do Rio Grande do Norte e, especialmente ao povo da minha querida João Dias, venho repor a verdade dos fatos e repudiar, veementemente, as ilações e mentiras que nossos adversários tentam propagar.

Nunca fui condenada pela Justiça. O que há são acusações desprovidas de qualquer prova. Ressalte-se que a defesa já foi apresentada ao Judiciário com todos os argumentos que demonstram a minha inocência.

Ontem (terça-feira) meus dois irmãos foram assassinados, sem que a eles fosse dado o direito de ser julgado pela Justiça dos homens. Tiraram a vida de dois jovens e estraçalharam com toda família do povo de João Dias, afinal, somos todos um só família.

Agradeço as orações e toda solidariedade. Vamos continuar nossa caminhada, nossa missão como cidadã, que a mim foi delegada a gestão da minha querida cidade.

João Dias, 20 de outubro de 2021

Damaria Oliveira