ABC E AMÉRICA REPUDIAM ATOS DE VANDALISMO DE TORCEDORES EM NATAL


As direções de ABC e América lançaram notas oficiais repudiando os atos de vandalismo ocorridos na manhã deste sábado (25) em Natal. Integrantes de uma torcida organizada abecedista atacaram a sede social do América, no bairro do Tirol, Zona Leste da capital.


Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, indivíduos chegaram à sede do clube, pela manhã, e jogaram bombas e pedras durante uma briga com outras pessoas que estavam no local. Vidraças do prédio e veículos estacionados nas proximidades foram danificados. Até o momento, ninguém foi preso.

No local do ataque, uma torcida organizada do América programou uma feijoada. O evento teria a participação de integrantes de uma torcida do Vila Nova (GO). O time goiano enfrenta neste sábado o ABC, no Frasqueirão, pela 38º rodada da Série B. Uma vitória dos goianos pode garantir o acesso do time à Série A. Já o ABC, rebaixado para a terceira divisão, apenas cumpre tabela.

O ABC, em nota publicada nas redes sociais, diz esperar que “os órgãos de controle e investigação, como Polícia Civil e Ministério Público, atuem com eficiência e no rigor da lei, com vistas a que os envolvidos sejam afastados do convívio social”.

Em nota oficial, o América Futebol Clube repudia veementemente o ataque covarde sofrido por vândalos na nossa sede social da associação, que resultou na depredação de sua estrutura. “Todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não se repitam”, traz a nota.
 
 NOTA DE REPÚDIO


 

O América Futebol Clube repudia veementemente o ataque covarde sofrido por vândalos na nossa sede social da associação, que resultou na depredação de sua estrutura. Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos qualquer forma de violência e vandalismo.

O América é um clube que preza pela integridade e respeito, e não podemos tolerar atos que vão contra esses princípios. Exigimos que as autoridades competentes investiguem e punam os responsáveis por esse ato deplorável.

Depredar o patrimônio do clube só gera prejuízos a instituição que durante toda a sua centenária existência, sempre se posicionou contra qualquer tipo de violência. Todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não se repitam.

A Diretoria