AMÉRICA-RN ANUNCIA ACORDO COM MARCA ESPANHOLA DE MATERIAL ESPORTIVO
América-RN tem novo fornecedor de material esportivo a partir de 2024 — Foto: Canindé Pereira/América FC |
A Kelme é a nova fornecedora de material esportivo do América-RN. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira. De acordo com o comunicado, o Alvirrubro só vai utilizar a marca espanhola nos uniformes a partir da Série D do Campeonato Brasileiro. Até lá, seguirá vestindo a marca própria Mecão.
- Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Kelme como nosso novo parceiro de material esportivo. A história e a reputação da Kelme são impressionantes, e temos a certeza de que essa parceria não apenas elevará a qualidade dos nossos equipamentos, mas também reforçará a presença do América-RN no cenário esportivo nacional e internacional - afirmou Pedro Weber, CEO da SAF do América.
A Kelme retorna ao Brasil após 13 anos. O contrato com o América é válido para as próximas três temporadas a partir do Brasileirão, e a cobertura do fornecimento atenderá a todo o departamento de futebol do clube.
O acordo foi comemorado pelo Diretor de Marketing e Negócios da SAF, Bruno Dias.
- Durante toda a negociação, não abrimos mão de termos em nossa loja, um preço acessível e um dos mais competitivos dos grandes do Nordeste. A Kelme e o América-RN estão ansiosos para uma colaboração bem-sucedida, unindo a tradição e a inovação para alcançar novos patamares no mundo do futebol. O fornecimento será para o profissional e base, e tudo isso em contrato, algo inédito no clube - relatou.
A Kelme foi a responsável pelo fornecimento oficial de materiais esportivos para o Real Madrid de 1994 a 1999. Atualmente, está presente em 34 clubes de futebol, distribuídos em 16 países. Watford, Espanyol e Boavista (Portugal) e a seleção da Bósnia-Herzegovina são algumas das equipes que vestem a marca.
Segundo o comunicado pelo clube, a marca própria Mecão continuará no mercado em linhas casuais. Recentemente, o América apresentou a "Armadura do Dragão", camisa escolhida pelos torcedores a ser usada na Copa do Nordeste de 2024.