PORTO DO MANGUE RECEBE MOSTRA DE CURTAS SOBRE VIDA MARINHA

A mostra será exibida na sede da Associação Comunidade Dunas do Rosado. Foto: Divulgação/Idema

Uma boa dica para os moradores da cidade de Porto do Mangue (distante 234 quilômetros de Natal) é aproveitar para conhecer mais sobre os animais marinhos com exibição de uma série de vídeos em curta-metragem, que serão exibidos gratuitamente na cidade na próxima terça-feira (27). Ação faz parte do projeto Cinemar, desenvolvido em parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) com o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN).
 
Entre os curtas está o da soltura e monitoramento pós-soltura de peixe-boi. Foto: Divulgação/UERN

As sessões são gratuitas e buscam aliar a arte cinematográfica à educação ambiental para conscientizar a população local acerca da importância da preservação da fauna marinha. A mostra ocorre na Associação Comunidade Dunas do Rosado, a partir das 18h.

De acordo com o pesquisador e gestor da APA Dunas do Rosado, Geovane Almeida, a iniciativa busca proporcionar não apenas entretenimento, mas também conhecimento sobre a rica biodiversidade marinha e a importância da preservação dos oceanos. “Buscamos aproximar a comunidade do fascinante mundo marinho, despertando a sensibilização ambiental e reforçando a importância da preservação”.

Entre as temáticas que serão exibidas: Cuidado com o meio ambiente; Atuação do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) na conservação de animais marinhos no litoral do RN; Aves limícolas; Tartarugas marinhas; Impacto ambiental e responsabilidade socioambiental com o ambiente marinho; Soltura e monitoramento pós-soltura de peixe-boi; Evento de soltura dos peixes-bois Rosa e Zé Grande.