ESTUDANTE DENUNCIA FALTA DE APOIO DO GOVERNO FÁTIMA PARA COMPETIÇÃO CIENTÍFICA
O estudante Gabriel Melo, finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) 2025, que será realizada na Universidade de São Paulo (USP) nos dias 26 e 27 de março, com um projeto sustentável para a pesca da lagosta, denuncia o descaso do governo estadual ao negar apoio financeiro para sua participação no evento.
"Minha vaga foi conquistada com esforço e mérito, e não aceitarei ser barrado por falta de compromisso das autoridades responsáveis", desabafa Gabriel, que batalhou para conseguir a credencial por meio da FERA – Feira de Exposição Acadêmica da UFERSA Caraúbas.
Ao solicitar apoio do Estado, o estudante recebeu uma resposta negativa. "O apoio financeiro está sendo concedido exclusivamente aos projetos credenciados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)", foi o que ouviu. Detalhe, ele foi, sim, credenciado pela UFERSA.
Ele lamentou a negativa: "O discurso bonito não paga passagem, não garante estadia, não leva o estudante ao evento que ele batalhou para conquistar".
O governo Fátima fala sobre incentivo à educação, na prática, ignora quem realmente faz a diferença.