ÁUDIO CENSURADO! ERINALDO RELATA PEDIDO DE 5% DE PROPINA EM OBRA DA GESTÃO DE ALLYSON


Em um dos áudios que estavam censurados, o empresário Francisco Erinaldo da Silva relata que estava com dificuldades para receber o dinheiro pelos serviços de construção de praças dos Abolições e do Basquete, esta última no Conjunto Santa Delmira.

Ele conta que em conversa com Luiz Augusto Silva Júnior, proprietário da empresa Octha Engenharia Ltda, teria sido informado de que os pagamentos estariam condicionados a propina.

Após ser jogado de um lado para outro, ele relata que ouviu do secretário de serviços urbanos Miguel Rogério que era necessário Luiz dar uma “passadinha” na secretaria. “Aí… Liguei tanto pra… ‘não, quem resolve é Miguel’. Aí eu ligava pra Miguel: ‘Ah não, é porque Luiz tem que vir. Luiz tem que vir’. Eu digo: Luiz, você tem que vir, porque os homem tá… tá com as nota aí pra pagar, aí só paga depois que você vir. Aí Luiz disse: ‘É nada, porque eles querem receber aquela quantia lá de 5%’”, revelou.

Erinaldo conta que esse impasse causou prejuízos aos cofres públicos com obras praticamente sendo refeitas. “Eles querem receber uma quantia de 5%. Que eles me deram um prejuízo lá no piso do Abolição IV (Quatro). Tudo que Luiz tinha feito, no ano de 2021, eles botaram pra desmanchar tudo e eu que fui refazer de novo”, informou.

Esse é um dos trechos da série “Os Segredos de Allyson” que foi censurado. O áudio já havia sido postado nas redes sociais, mas a reportagem ainda não havia sido publicada.
 
Blog do Barreto