APOSENTADOS E PENSIONISTAS DENUNCIAM ATRASO NO 13º E SINDICATOS ORGANIZAM PROTESTO


O pagamento do 13º salário de 2025 pelo Governo do Rio Grande do Norte segue gerando repercussão. A finalização da gratificação, anunciada para essa sexta-feira (9), alcançou os servidores ativos, mas aposentados e pensionistas reclamaram ainda não terem recebido os valores, conforme denúncias a entidades sindicais. Diante desse cenário, inclusive, sindicatos estão organizando um protesto para a manhã da próxima segunda-feira (12), em frente à Governadoria.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN), aposentados e pensionistas relataram ainda não terem recebido o pagamento. A presidente do Sinsp, Janeayre Souto, afirmou ainda que não foi dado prazo para a regularização.

A TRIBUNA DO NORTE procurou o Governo do Estado, por meio da assessoria de imprensa, nessa sexta-feira (9) para questionar sobre o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Em dezembro, o Governo do RN havia emitido nota anunciado o pagamento da gratificação natalina aos servidores públicos estaduais, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, no mesmo dia: 9 de janeiro.

O protesto para a próxima segunda, em cobrança ao pagamento do 13º salário, incluía a confirmação de participação de nove sindicatos até a manhã deste sábado (10): Sinsp, Sinai, Sindsaúde, Sinte, Astran, Sindppen, Aduern, Sinter/Sefaz e SINDPCI.
 
TRIBUNA DO NORTE