ALTO DO RODRIGUES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LEI DA POLUIÇÃO SONORA

 

Com o intuito de discutir os problemas decorrentes da poluição sonora, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma audiência pública. 

O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, e contou com a participação do Capitão do 3º Pelotão Ambiental, o Senhor João José Souza de Almeida (palestrante), Capitão Sidcley de Macau, Subtenente da Policia Militar do Município, Ezio e o Delegado de Policia Civi Marones.

 

Como resultado prático da audiência, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar fará fiscalização e campanha de conscientização, reunião com os envolvidos, além da adequação da Lei municipal, com o objetivo de ser reapresentada na Câmara Municipal.
 

A iniciativa foi tomada após o recebimento de diversas reclamações oriundas da população. “Nessa audiência buscamos alternativas para sanar os conflitos existentes”, pontuou o presidente da casa Nixon Baracho. 

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Wilderlan Brito fez a apresentação do Projeto de Lei número 513/2014, onde dispõe sobre condições básicas de proteção ambiental contra a poluição sonora.
Além da comunidade em geral, compareceram ao evento em Alto do Rodrigues, a vice prefeita Emília Patrícia, representando o Senhor Prefeito Abelardo Rodrigues, o presidente da câmara municipal Nixon Baracho, o procurador geral do município Senhor Iran Padilha, o Padre Francisco de Assis, o secretário de meio ambiente e urbanismo Wilderlan Brito, a secretária de educação Irani Cunha, os vereadores Zé Pedro, Maria de Anália, Ina Mulatinho e Magnos Medeiros, além de proprietários de paredões, proprietários de carros e motos que veiculam propagandas, lojas de equipagem de som automotivos, promotores de festas e donos de bares e restaurantes.
 
A população presente também fez uso da palavra. O proprietário de carro de som, José Wilson (Neguinho de Nicolau), disse está pronto para cumprir a Lei. Neguinho ainda disse que usa seu carro de som apenas como ferramenta de trabalho e nada mais.
Os objetivos da audiência foram: Conscientizar a população no que se refere a poluição sonora, Minimizar os impactos dessa poluição, Disseminar a educação ambiental, Levar ao conhecimento da população a Lei 513/2014 e Regularizar a situação dos carros de som aleatórios.  
O cerimonial foi apresentado pelo Locutor Fran Seixas.