CRAS INICIA AS ATIVIDADES DO ANO E CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS


CRAS_3

 Mantido pela gestão municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com governo federal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) deu início as atividades do ano na última segunda-feira (7), atendendo a crianças e adolescentes carentes na faixa etária de 4 a 17 anos oriundas de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, do bairro São Francisco, na zona periférica da cidade.
CRAS_2
O programa social também realiza atividades direcionadas ao grupos de mulheres, idosos, através de oficinas, palestras, acompanhamento socioeconômico e familiar, atendimento psicossocial e encaminhamentos para o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
CRAS_7

Atualmente o CRAS atende a cerca de 694 famílias que participam ativamente das atividades desenvolvidas pelo Centro. São 121 crianças, 71 adolescentes, 49 idosos e 2 crianças com necessidades especiais, distribuídos entre as oficinas de Dança, Teatro, Artesanato e Esporte (escolinha de futebol).
Segundo a coordenadora Micarla Cristina, breve  será aberta a oficina de música, ainda de acordo com Micarla, na sede do Cras também funciona o serviço de atendimento do programa Bolsa Família.

Agencianoar