COM PORTUGUÊS SOFRÍVEL, CARLOS BOLSONARO VOLTA A ATACAR MOURÃO NAS REDES SOCIAIS


Mesmo após a publicação – e exclusão – de um vídeo com ofensas e do pito de Jair Bolsonaro (PSL), que em nota, repreendeu as declarações de Olavo de Carvalho sobre membros do governo, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) voltou a atacar nas redes sociais o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), levantando mais uma vez a tese de que o general conspira para a queda do capitão.

Nesta terça-feira, o “02” publicou a tradução de parte do convite que Mourão recebeu para palestrar no Wilson Center, nos Estados Unidos, que classifica o general como “uma voz de razão e moderação, capaz de orientar tanto em assuntos internos quanto externos” em meio à “paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo próprio círculo interno do presidente”.

“Tradução “so que parece ser” convite ao vice presidente para palestra nos EUA e convidados-se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar (SIC)”, tuitou Carlos, em português sofrível.




Tradução “so que parece ser” convite ao vice presidente para palestra nos EUA e convidados-se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar.

Na publicação, o filho de Bolsonaro diz “que desta vez não se trata de curtida” em alusão ao pedido de impeachment feito pelo deputado pastor Marco Feliciano (Podemos/SP) contra Mourão, que é baseado em uma “curtida” que o vice deu em uma publicação crítica a Bolsonaro.

Neste domingo (21), a publicação no Twitter de Jair Bolsonaro de um vídeo em que Olavo de Carvalho ataca Mourão voltou a gerar mal estar entre o presidente e o vice. Menos de 20 horas depois, o vídeo foi apagado das redes.

A publicação foi creditada, mais uma vez, ao filho 02 do capitão, Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), que foi às redes sociais à noite para dizer que começa “uma nova fase” em sua vida e indaga: “Quem sou neste monte de gente estrelada”, em uma alfinetada aos militares do governo.

A nova polêmica em torno do vídeo elevou a tensão entre membros das Forças e olavetes e ampliou a pressão para limitar o acesso de Carlos às redes do pai.

A publicação do vídeo veio em meio ao vazamento de áudios do presidente em que ele estimula ataques a Mourão. 

FONTE: Revista Forum