AUTOR DE GOL DO TÍTULO: "SEMPRE SONHEI EM SER CAMPEÃO PELO AMÉRICA"


Oriundo das categorias de base do América, o zagueiro Alison retornou ao clube após anos rodando pelo futebol brasileiro e marcando seu nome em equipes como Bahia, Vitória-BA e América-MG. Em 2019, o atleta acertou com o Alvirrubro com um único pensamento: ser campeão.

Durante o ano as lesões dificultaram o caminhada do jogador que sempre manteve a esperança de poder ajudar o clube, trabalhando diariamente vislumbrando o desejo que o fez retornar. Quis o destino que Alison Ferreira, parnamirinense, 35 anos, entrasse no segundo tempo da grande decisão estadual e marcasse o gol do título aos 49 minutos do segundo tempo.

"Não tenho como explicar. Nasci para o futebol neste clube e sempre tive o sonho de voltar e conquistar um título. Tive vários problemas nestes primeiros quatro meses mas nunca perdi as esperanças e segui em frente, com fé, trabalhando e sonhando com isso. Deus é muito bom. Sempre sonhei em ser campeão pelo América, mas nunca com gol do título. Um sonho que existia desde que surgi nas bases do clube. É hora de comemorar e depois voltar a trabalhar para brigar pra colocar o América no seu devido lugar", disse.

O grupo alvirrubro terá a quinta-feira (25) de folga e retorna aos trabalhos no final de semana.