VEREADOR FELIPE ALVES LAMENTA ROMPIMENTO POLÍTICO ENTRE HENRIQUE E WALTER

O vereador Felipe Alves foi o primeiro do clã dos Alves a se pronunciar sobre o rompimento político entre o deputado federal Walter Alves e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, ambos do MDB. Diante do burburinho nos bastidores políticos de que Henrique voltaria a assumir o comando do MDB no Rio Grande do Norte, Walter se antecipou e avisou via Twitter, no começo deste mês, que caso Henrique volte ao comando da legenda, ele e o pai, Garibaldi Alves Filho, sairiam do partido.
“Eu lamentei esse fato, porque tenho uma relação familiar e de amizade com ambos, mas eu não tenho maiores detalhes sobre isso porque não falei com nenhum dos dois”, disse o vereador Felipe Alves em entrevista nesta terça-feira (23) ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM).
O vereador acrescentou que sua preocupação é quanto ao futuro do MDB, que não teve o desempenho esperado nas eleições do ano passado, quando perdeu a cadeira de senador da República que era de Garibaldi.
“Isso nos faz refletir que o partido precisa tomar novos rumos no sentido de ter debates mais intensos, de participar mais ativamente do dia a dia das cidades, da população, levantando os problemas, discutindo, encaminhando”, pontua o vereador.
Embora Garibaldi não tenha se pronunciado diretamente sobre o assunto, ele chegou a retuitar a postagem do filho, Walter Alves, em que condicionava a permanência de ambos no partido à não recondução de Henrique à presidência do MDB-RN.