PUBLICIDADE DIGITAL É UMA REALIDADE E MERCADO ESTÁ CRESCENDO, DIZ EMPRESÁRIO

O mercado digital do Rio Grande do Norte está crescendo e a publicidade voltada para portais de notícias e blogs informativos já é uma realidade. Esta é a opinião do empresário e publicitário Flávio Sales, diretor e fundador da Maxmeio, empresa especializada na área digital, líder de mercado e com quase 20 anos de atuação no mercado potiguar. Ainda de acordo com ele, em cerca de cinco anos a verba publicitária deverá ser dividida igualmente para veículos digitais e a mídia tradicional (TV's, rádios e jornais impressos).
"No RN e no Brasil o setor digital está crescendo, mas o mercado off ainda continua mais forte, ainda predomina. O digital está em um ritmo crescente e a expectativa é que os bons consigam permanecer a partir de agora, enquanto os que entraram para surfar na onda, acabem chegando ao fim", disse Flávio Sales.
Na opinião do empresário, quando o mercado digital conquistar a mesma fatia das mídias tradicionais, ou seja 50% para cada, ainda terá uma grande vantagem em cima dos demais veículos. "Cada vez que a internet apresenta alguma melhora no país, o digital cresce ainda mais. Hoje em dia as operadoras de telefonia disputam o cliente não pela linha de telefone, mas por oferecer internet, redes sociais, etc.", disse.
De acordo com o diretor da Maxmeio, "a publicidade digital já é uma realidade. O empresário, o estudante, a dona de casa, a população em geral, passa o dia na internet, conectado, olhando as redes sociais, os portais de notícia, blogs, então não tem lógica o empresário procurar outra mídia para anunciar". Ainda conforme Flávio, 89% da população navega em smartphones. "Qualquer notícia quando surge o primeiro canal a ser consultado é o digital, porque é onde a informação sai mais rápido", completa. 
Flávio revela que, apesar do surgimento de novos veículos, a internet ainda tem espaço para novas experiências no RN. O empresário cita que falta no mercado potiguar uma proposta voltada para turismo, apresentando nossas belezas naturais, praias, turismo do interior, entre outros, com informações e dicas para os visitantes do Estado. Além disso, sugere também uma proposta voltada para a divulgação do artesanato potiguar, que hoje atende consumidores de fora do Brasil.
Parceria
Fundada em 2004, a Agência de Comunicação Digital Maxmeio está consolidada no mercado potiguar como uma referência no setor, com um conceito voltado para o digital, a agência carrega ao longo desses anos sua marca de inovação e criatividade. 

Em 2017, a empresa iniciou uma parceria de sucesso com a Art&C - agência publicitária de destaque no Estado -, que durou até o fim de 2018, quando foi dado um passo ainda maior na integração entre os dois empreendimentos, com o objetivo de integrar os dois serviços. 
"Hoje temos uma comunicação integrada, o cliente tem todo o suporte tanto nas mídias tradicionais como no digital, e a gente sentiu uma grande diferença no trabalho oferecido. Os clientes passaram a ser melhor atendidos em todos os setores, e temos identificado o crescimento das duas empresas, enquanto o mercado fala tanto em crise", disse Flávio.
Para 2019, a Art&C/Maxmeio tem grandes expectativas não apenas no RN, mas também em outros estados, principalmente na Paraíba e em Sergipe.