"TOLERÂNCIA DE SERVIDORES DA SEGURANÇA CHEGOU AO LIMITE", DIZ ASSOCIAÇÃO DE PMS


Iniciou nesta terça-feira (23) a série de mobilizações dos operadores da Segurança Pública em prol do salário em dia. Durante o ato, o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), anunciou que as ações públicas dos operadores serão intensificadas a partir desta data. “Infelizmente o nível de tolerância dos operadores chegou ao limite”, frisa o presidente.

Na manhã de hoje, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP caminharam da Av. Salgado filho até a frente da Governadoria. O ato foi em reivindicação pelo pagamento das folhas em atraso: do ano de 2017 (13° salário) e 2018 (novembro, dezembro e 13° salário).

Após o ato no Centro Administrativo, os dirigentes das associações e sindicatos representativos dos trabalhadores foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do RN, mas sem soluções sólidas. De acordo com Eliabe, já são quatro meses de governo sem definições. “Não dá mais para esperar. Vamos até às últimas instâncias para termos os salários em dia”, enfatiza.

Na próxima segunda-feira (29) os dirigentes se reunirão para elaborar novas estratégias e dar continuidade às mobilizações.