ABC PODERÁ TER QUE PAGAR QUEBRA-QUEBRA DA TORCIDA


Segundo relatos nas redes sociais, a destruição nas instalações da Arena teria começado depois da não marcação de um pênalti a favor do time abecedista e, em seguida, com o gol que deu o título ao rival América.

Em comunicado, a Arena das Dunas lamentou “profundamente o episódio que promoveu baderna e depredação”. A administração da praça esportiva destacou ainda que “está aferindo a infraestrutura danificada e identificando possíveis oportunidades de melhoria nos serviços que lhe cabem”, acrescentou.

A Arena das Dunas também não confirmou qual time será o responsável por arcar com as despesas. Apesar de o América ser o mandante da partida, os atos de vandalismo aconteceram no setor destinado à torcida do ABC. Dessa forma, a tendência é que o Alvinegro pague o prejuízo.

A ação dos torcedores gerou a reação da Polícia Militar. O Batalhão de Choque utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a torcida. O modus operandigerou a revolta de alvinegros. Em nota, o comando da PM garantiu que tudo será apurado em investigação interna.