DO RN A MADRID? MÃE DE GABRIEL VERON DIZ QUE SONHO DO CRAQUE É JOGAR NO REAL

a sensação de ver o filho eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17. Assim está Graciele Fonseca, mãe do craque potiguar Gabriel Veron, de 17 anos, que ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o tetra na competição no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o México.
Graciele conversou com a reportagem do Agora RN nesta terça-feira, 19. Ela disse que é a realização de um sonho ver o filho campeão, sobretudo ao lembrar que o garoto saiu de uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte para conquistar o mundo.
Com sete vitórias em sete jogos, a Seleção Brasileira Sub-17 sagrou-se campeã do mundo ao vencer o México por 2 a 1, de virada, no último domingo, após um jogo emocionante. Além do título, Gabriel Veron foi escolhido o melhor jogador da competição. “Eu fico sem palavras. Ninguém acredita que um menino que saiu do interior fosse alcançar o que ele alcançou. É incrível”, comemorou Graciele.
Veron nasceu em Assu, município com pouco mais de 58 mil habitantes, localizado na região Oeste potiguar. De lá, ele saiu muito pequeno, com apenas 13 anos. Segundo Graciele, a saudade do filho é grande, mas o desejo de vê-lo realizar seus sonhos, como o de se tornar um jogador profissional, faz ela suportar a ausência.
A mãe conta que uma das inspirações do garoto foi um pedido que o avô dele fez antes de morrer. “Que ele nunca desistisse de ser jogador de futebol”, revelou.
A mãe que a falta do filho dentro de casa é por um bom motivo. Graciele explica que Gabriel é quem sustenta a casa, onde moram ela e duas irmãs do jogador. O pai não mora mais com eles. “É o Veron quem paga tudo. Todas as contas daqui de casa é com ele”, relatou.

A CARREIRA
Mesmo sendo potiguar, a carreira de Gabriel Veron foi curta no RN. A joia, hoje no Palmeiras, chegou a fazer testes no América de Natal, mas, pela sua pouca idade e por não ter uim lugar para se alojar próximo ao clube, teve que desistir de jogar pelo alvirrubro.
Após uma peneira feita no município de Ipanguaçu, também no Oeste potiguar, a aproximadamente 15 Km de distância de Assu, Gabriel foi chamado para ser atleta do Santa Cruz de Natal, mas não durou muito por lá. Após ser levado para realizar um teste no Palmeiras, foi convidado três dias depois para se juntar ao clube.

SONHO
Apesar de seu nome ser em homenagem ao jogador argentino Juan Sebastián Verón, atleta com passagens pelos times ingleses Manchester United e Chelsea, pela Internazionale de Milão e pelo River Plate (Argentina), Gabriel se espelha em outro craque: o português cinco vezes melhor do mundo Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus da Itália.
De acordo com Graciele, o filho pretende seguir os passos de Cristiano e sonha com uma futura ida para a Espanha. “Ele é fã do Cristiano Ronaldo. Seu sonho é jogar no Real Madrid”, disse.
Gabriel Veron ainda está no time de base do Palmeiras, clube com o qual tem contrato até outubro de 2021. Apesar disso, já é cogitado no time profissional, inclusive pelo técnico Mano Menezes. A multa de Gabriel está avaliada em cerca de 60 milhões de euros (R$ 276 milhões).