“SE BEBER, DESLIGUE O CELULAR”, DISSE ESPECIALISTA SOBRE POLÊMICAS

“Se beber, desliga o celular”, declarou o argentino especialista em marketing e mídias sociais, Enrique Roblledo, sobre o comportamento de políticos nas redes sociais, durante o programa Agora News, com Daniele Freire, na rádio 97,9FM. O comentário foi feito um dia após a misteriosa saída de todas as redes sociais do filho mais polêmico do presidente Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, nesta última terça, 12.
Para o argentino, deve-se haver uma certa moderação ao uso das redes sociais. “No caso da Família Bolsonaro, em especial ao Carlos, muitas crises de governo foram iniciadas em razão disso, como teriam sido feitas em outro meio de comunicação”, explica.
Roblledo ainda explica que as utilizações das redes sociais devem seguir a personalidade do líder político, sobretudo em função da responsabilidade pública que exerce. Sem que haja consciência nesse aspecto, Enrique sugere, nesse caso, a presença de uma equipe na produção dos materiais ao público. “Uma pessoa que tem uma vida pública, não deve se expressar como se fosse uma pessoa que não tem”, disse.
MISTÉRIO
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro pelo PSL, amanheceu com seus perfis pessoais nas redes sociais desativados.
Filho mais atuante do presidente Jair Bolsonaro nas redes, seus perfis pessoais no Twitter, Facebook e Instagram estão fora do ar e não se sabe se ele próprio apagou ou foi suspenso.