PROJETO PILOTO IMPLANTADO NA ESCOLA FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO TENTA INSERIR JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO






Sempre inovando e aplicando práticas que incentivam os alunos a criarem autonomia e pensar, foi que a coordenação pedagógica da escola municipal Francisco de Oliveira Melo, implantou o projeto Jovem Aprendiz EMFOM, destinado aos alunos da EJA, e que tem como idealizadora, a professora Ysla Danielle.

O projeto é voltado para a preparação e inserção de Jovens no mercado de Trabalho. "Trabalhamos com o compromisso de ter um impacto positivo na sociedade", disse a idealizadora do projeto.

O Programa oferece ao jovem uma formação crítica que possibilita o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e operacionais. A metodologia aplicada possui aulas participativas e integradas com os diversos aspectos dos trabalhos vividos no dia-a-dia de uma empresa e o uso de recursos tecnológicos, para dinamizar as aulas e conteúdos.

Alguns jovens Aprendizes movidos pelo impacto e visão profissional, já estão desenvolvendo suas habilidades adquiridas em diversos setores empresariais de nossa cidade, e neste contexto, contribui com o trabalho.