Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2019

GOVERNO E SERVIDORES DEFINEM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE FEVEREIRO

Imagem
Acabou agora a reunião entre representantes de entidades sindicais e o Governo do Estado. Foi definido que o calendário de pagamento do mês de fevereiro será diferente do de janeiro.
O calendário ficou assim:
Dia 11 paga 30% para quem ganha acima de 6 mil
Dia 15 paga 100% para quem ganha até 6 mil
Dia 28 paga o restante do pessoal acima de 6 mil.

NOVA BANCADA DO RN NO SENADO ESTREIA COM SALDO NEGATIVO

Imagem

CHUVAS SEGUEM COM BOM VOLUME NO INTERIOR: CONFIRA BOLETIM PLUVIOMÉTRICO NO RN

Imagem
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 77,0 Parana(Emater) 70,0 Rafael Godeiro(Emater) 64,5 Lucrecia(Emater) 57,0 Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 36,0 Martins(Particular) 32,0 Barauna(Emater) 27,3 Areia Branca(Emater) 26,5 Major Sales(Prefeitura) 19,0 Francisco Dantas(Emater) 18,0 Luis Gomes(Delegacia) 10,0 Venha Ver(Emater) 9,0 Olho D’agua Dos Borges(Particular) 8,7 Serra Do Mel(Prefeitura) 8,0 Messias Targino(Prefeitura) 7,1 Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 6,0 Alto Do Rodrigues(Emater) 5,9 Jose Da Penha(Emater) 5,3 Encanto(Prefeitura) 5,0 Rafael Fernandes(Emater) 4,5 Riacho De Santana(Emater) 4,0 Campo Grande(Particular 2) 3,1 Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 2,2 Agua Nova(Prefeitura) 2,0 Coronel Joao Pessoa(Emater) 1,7 MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 41,0
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 31,4 Parelhas(Emater) 29,0 Lajes(Prefeitura) 17,3 Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 16,0 Florania(Sitio Jucuri) 9,2 Santana Do Serido(Emater) 7,5 Carnauba Dos Dantas(Em…

STYVENSON SERVE COPO DE ÁGUA A SENADOR DURANTE ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Imagem
Foi o próprio senador Styvenson Valentim quem contou em uma live que fez neste domingo.
Quando se postou em uma porta, fazendo o papel de escrutinador para o qual foi indicado na eleição do Senado, um colega senador olhou para ele e largou um “me dá uma água”. Styvenson foi, pegou uma água e levou para o senador, que ao ser avisado por outro colega que o cara que ele pediu água também era senador, se desmanchou em pedidos de desculpas…
“Você tá pedindo desculpas por quê? A gente não está aqui para servir?”, questionou o senador do Rio Grande do Norte.
Do Blog: o senador que pediu a água deve ser um daqueles que adoram serviçais, e que nem pedem, dão ordens…
Garçom ou senador?

"GESTÃO DA SAÚDE NO RN FOI ATRELADA A INTERESSES PARTICULARES E CLIENTELISTAS"

Imagem
A questão da saúde pública também esteve na pauta da governadora Fátima Bezerra (PT), em sua mensagem anual lida nesta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa. A gestora disse que assumiu "um legado trágico", citando "corredores dos principais hospitais lotados e intermináveis filas de espera para cirurgias". "O atrelamento da gestão da SESAP a interesses particularistas e clientelistas e a descontinuidade das ações explicam o contexto que encontramos. Por isso, no nosso governo optamos por profissionalizar a gestão da Saúde e reunimos nomes que na sua trajetória apostaram e se dedicaram a construção do SUS no RN", disse a governadora.

FÁTIMA REVELA QUE ROBINSON INAUGUROU MAIS UMA OBRA INCOMPLETA NO RN

Imagem
Primeiro foi o Museu da Rampa, obra que logo nos primeiros dias de seu governo, Fátima Bezerra (PT) revelou ter sido inaugurada pelo antecessor, Robinson Faria (PSD), de forma incompleta. Agora, a governadora confirma que mais um projeto foi entregue a população antes de ser concluído: o Centro de Convenções de Natal. A petista anuncia que o projeto só ficará pronto em maio deste ano. "O Centro de Convenções de Natal, inaugurado no fim de dezembro sem que as obras estivessem finalizadas, nos possibilitará trazer eventos de grande porte, visto que a capacidade geral do equipamento unindo a parte antiga com a nova permitirá receber mais de 13 mil pessoas. A entrega está prevista para maio deste ano e nos ajudará a alavancar o turismo de eventos na capital potiguar", disse. Mas, apesar de incompleto, o Centro de Convenções já recebeu seu primeiro grande evento após a reforma. Terminou no último domingo a 24ª Fiart.

GOVERNO ROBINSON DISTRIBUÍA LEITE COM COLIFORMES, DENUNCIA FÁTIMA

Imagem
Uma das marcas da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT) foi a constante lembrança do cenário deixado pelo governo Robinson Faria (PSD). A petista disse que "programas importantes para garantia da segurança alimentar da população de baixa renda" não eram "devidamente monitoras e fiscalizados". A governadora citou como exemplo o Restaurante Popular e o Programa do Leite. "Nos deparamos com um governo que não tem o menor controle sobre o número de refeições servidas e com restaurantes abertos em áreas de classe média das cidades, longe do público-alvo, a população de mais baixa renda. No Programa do Leite, temos falhas relativas à qualidade, como coliformes no leite distribuído, a falta de regularidade, a forma de acondicionamento e o transporte inadequado do que é entregue à população", relatou.

EM LEITURA DE MENSAGEM NA ASSEMBLEIA, GOVERNADORA DO RN ANUNCIA PROJETO DE TETO DE GASTOS

Imagem
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) leu nesta terça-feira (5), diante dos deputados estaduais, a sua mensagem anual. A ação marca tradicionalmente a abertura dos trabalhos da Casa Legislativa. O principal tema do discurso foi a situação econômica do estado, que enfrenta atrasado de salários e de pagamento de fornecedores. Entre projetos apresentados aos deputados, a governadora anunciou um teto de gastos do Executivo e dos demais Poderes, com prazo de oito anos.
Fátima também entregou aos parlamentares o seu programa de governo, que, segundo ela, já tem norteado as ações de governo. "A situação do Rio Grande do Norte é gravíssima. Os dados mostram um desequilíbrio estrutural das contas públicas e um enorme passivo herdado pela nossa gestão. As despesas do Estado, hoje, não cabem nas suas receitas, e a consequência disso é o caos no âmbito da gestão pública do RN. Além disto, herdamos um déficit de R$ 1,3 bilhão com fornecedores, e de aproximadamente R$ 1 bilh…

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA OBRA DE RECUPERAÇÃO DO BOEIRO DE DRENAGEM PRÓXIMO AO GINÁSIO DE ESPORTE

Imagem
O prefeito Abelardo Rodrigues não tem medido esforços para trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento do município. 
Na manhã desta terça-feira (05) a secretaria municipal de obras e infraestrutura deu inicio na obra de recuperação do boeiro de drenagem próximo ao Ginásio de esporte.

Blog falando irreverente

HOJE É DIA DE CANTAR PARABÉNS PARA O DIRETOR DO BLOCO OS SAFADÕES ZÉ NETO

Imagem
Meu querido amigo, desejo que seu aniversário seja uma festa e a sua vida uma constante felicidade. Parabéns!

AMÉRICA-RN DIVULGA RELACIONADOS PARA ESTREIA NA COPA DO BRASIL

Imagem
O América-RN embarcou na tarde desta segunda-feira para Brasília, onde fica concentrado para o duelo de estreia pela Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o Sobradinho na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Será a primeira partida sob o comando do técnico Moacir Júnior, que chegou ao clube para substituir Luizinho Lopes, demitido na sexta-feira. Moacir Júnior se apresentou no sábado e, após o treinamento de domingo, anunciou a lista dos 18 jogadores convocados para o jogo. As novidades são o zagueiro Adalberto(Foto) e o atacante Tony, últimos reforços confirmados pelo clube. Os dois devem sair no BID da CBF ainda nesta segunda-feira. Por outro lado, o treinador não contará com o zagueiro Alison, o volante Marquinhos e o atacante Max, entregues ao departamento médico. Por ser visitante, o América tem a vantagem do empate para ficar com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.
Confira os relacionados:
Goleiros: Ewerton e Lucas; Zaguei…

BARRAGEM BOQUEIRÃO DE PARELHAS JÁ AUMENTOU SEU VOLUME DE ÁGUA EM 14 CENTÍMETROS

Imagem
Devido às fortes chuvas que caíram ontem segunda-feira (4) a tarde e no começo da noite no entorno do Rio Seridó, fez a Barragem Boqueirão de Parelhas começar a recebe água durante a madrugada.
Na manhã desta terça-feira (5), os técnicos que trabalham na barragem divulgaram o aumento de 14 centímetros em seu volume de água.

O DEFENSOR DA FAMÍLIA MAGNO MALTA SE SEPARA MAIS UMA VEZ E O MOTIVO SERIA A TRAIÇÃO DELE

Imagem
A Folha do Espírito Santo, um dos maiores jornais do estado, noticiou a separação do ex-senador Magno Malta, que é pastor, e a cantora gospel Lauriete, que é deputada federal. A separação seria um caso da esfera privada não fosse o fato de que, quatro anos atrás, os dois tivessem abandonado os respectivos casamentos anteriores e se unido, num ato que teve repercussão política e religiosa.
O primeiro marido de Lauriete, Reginaldo Almeida, era (e é) vereador, igualmente pastor, e pertencia ao grupo político na época liderado por Malta, no PR.
Houve notas plantadas em jornal que, levianamente, levantavam a hipótese de traição do então marido de Lauriete com outro homem.
Baixaria, mas que, para o eleitorado evangélico, servia como justificativa para o fim do casamento.
Desta vez, as notas plantadas registram que o motivo da separação seria a traição de Magno Malta com uma mulher gaúcha.
Também seria assunto da esfera privada de Magno Malta não fosse o fato de que ele é um ardoroso defensor dos …

DEPUTADOS ESTADUAIS ACUSAM FÁTIMA BEZERRA DE FAZER "RETENÇÃO DOLOSA DE SALÁRIOS"

Imagem
Os deputados estaduais Kelps Lima, Cristiane Dantas e Alysson Bezerra, ambos do Solidariedade, acusam a governadora Fátima Bezerra (PT) de fazer "retenção dolosa de salários". A denúncia do trio foi levada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e ao Tribunal de Contas do Estado na tarde desta segunda-feira (03). 
Conforme o processo, a governadora teria optado por não fazer os pagamentos em atraso "para formação de 'caixa' ou de reserva para fazer frente a dívidas futuras". O que, segundo a ação, "constitui inegável retenção dolosa de salários", completa. 
"Caso efetivamente constatado o saldo financeiro referente ao mês de janeiro de 2019, nas contas públicas do Estado do Rio Grande do Norte, configurada estará a existência de tal retenção dolosa, posto que é fato público e notório o atraso da remuneração dos servidores públicos ativos e inativos deste Estado", diz a ação.

GOVERNO FÁTIMA BEZERRA AINDA NÃO ATUALIZOU PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Imagem
A ação impetrada pela bancada do Solidariedade para que o Governo do Rio Grande do Norte use os recursos em caixa para quitar os salários atrasados do funcionalismo público, pede também que o Estado atualize o Portal da Transparência e apresente os extratos bancários de todas as contas da administração referentes a janeiro de 2019. 
O processo chegou a Justiça do RN e ao Tribunal de Contas do Estado a partir da atuação conjunta dos deputados estaduais Kelps Lima, Cristiane Dantas e Alysson Bezerra, ambos do Solidariedade. A ação solicita que o governo utilize pelo menos 50% dos recursos em caixa para quitar salários atrasados conforme a ordem cronológica.

SAÚDE: GOVERNO FÁTIMA BEZERRA ENFRENTA PRIMEIRA GREVE A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram no dia 24 de janeiro a greve da categoria para o dia 5 de fevereiro. A proposta foi votada por ampla maioria em assembleia geral no auditório do Sinpol. O início da greve vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do estado, em frente à Governadoria, ás 9h da manhã. A greve é fruto dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos. O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados. “Os servidores e aposentados da saúde estão endividados, sem dinheiro até para ir trabalhar”, disse uma servidora. Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT), publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas está s…